segunda-feira, 15 de julho de 2013

Argentina conquista Campinas sem perder sets

Campinas (São Paulo) - A argentina Maria Irigoyen conquistou seu primeiro troféu na temporada 2013 ao faturar com tranquilidade a etapa de Campinas do Circuito Mundial de Tênis Feminino, torneio que conta pontos para o ranking mundial e distribuiu US$ 25 mil em prêmios. Diante de ótimo público na quadra principal da Sociedade Hípica, ela derrotou a paraguaia Veronica Cepede, por duplo 6/2.

"Gosto muito de jogar no Brasil, sempre me sinto em casa", afirma a tenista de 26 anos, que não perdeu set em toda a semana. Ela, no entanto, admite estar perto do seu limite. "Confesso que estou um tanto cansada porque venho de uma grande série de torneios". Irigoyen veio ao país diretamente de Wimbledon e foi semifinalista em Rio Preto na semana passada.

Atual 208ª do ranking, os 50 pontos somados podem novamente levá-la para o top 200, mas para se manter lá ela terá de defender na próxima semana o título do ano passado em Campos do Jordão. Sua mais alta posição no ranking veio três anos atrás, com a 167ª posição.

Revelação paraguaia de 21 anos, Cepede não ficou satisfeita com sua atuação na final. "Não consegui encontrar o melhor ritmo", reclama a 223ª do mundo. Ela também segue para o Brasil Tennis Series de Campos do Jordão, onde foi campeã em 2011.

A segunda edição do Circuito Mundial de Tênis Feminino do Interior foi apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e contou com o patrocínio das empresas Mahle, Romi, Tilibra, Poty, Supermercados Sonda e Correios. O apoio foi da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e Sociedade Hípica de Campinas, com organização da Associação Saque de Ouro.