terça-feira, 26 de março de 2013

Suposto áudio de Marin mostra presidente da CBF esquivando-se de relação com a BWA

Mais um áudio atribuído ao presidente da CBF, José Maria Marin, foi divulgado nesta segunda-feira na internet. Menos de uma semana depois de publicado um arquivo que mostraria uma suposta relação entre o dirigente e a empresa BWA, este outro áudio tem como tema a negativa de Marin sobre sua suposta relação com os irmãos Walter e Bruno Balsinelli, donos da empresa. O primeiro arquivo causou grande repercussão na mídia, levando o ex-jogador Romário, hoje deputado federal pelo PSB-RJ, a usar as redes sociais para pedir a prisão do dirigente.

Além da negativa, este segundo áudio – que teria sido gravado pelo próprio Marin – mostra o presidente da CBF supostamente relacionando Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, e Vicente Cândido, que seriam “sócios”; o áudio não deixa claro o teor da suposta sociedade. Veja abaixo o vídeo que reproduz o suposto áudio de Marin:


No áudio divulgado na semana passada, também atribuído ao presidente da CBF, Marin supostamente ameaçava um interlocutor desconhecido; no vídeo que apresenta o arquivo do áudio, há a informação de que o dirigente estaria falando com os irmãos Balsinelli, donos da BWA. Assista ao vídeo publicado na semana passada:

A divulgação do vídeo causou a revolta do deputado federal Romário, que pediu a prisão do presidente da CBF nas redes sociais. O ESPN.com.br apurou que nenhuma ação contra Marin foi tomada até agora no Ministério Público. O gabinete de Romário diz que também não tem conhecimento de qualquer iniciativa contra o presidente da CBF. De acordo com a assessoria do deputado, ele passará a se dedicar ao caso na terça-feira, quando voltará a Brasília.
Clique no player e assista ao vídeo!
Em Genebra, onde estava com a seleção brasileira antes do amistoso contra a Itália, Marin foi questionado pela reportagem da ESPN sobre os vídeos e o pedido de Romário. “Não vi nada. Estou aqui para falar da seleção”, disse, repetidas vezes, esquivando-se da reportagem até entrar em um carro e deixar o hotel onde os jogadores e a comissão técnica estavam concentrados.
Veja a entrevista exclusiva em que Marin é questionado sobre polêmico vídeo: 'Só penso na seleção'
O vídeo divulgado nesta segunda-feira tem, além do suposto áudio de Marin, a promessa de mostrar mais gravações em um futuro próximo. O teor dos próximos capítulos seriam: como as eleições acontecem na CBF; caixa preta dos repasses às federações; e as festas regadas a wiskey (sic), restaurantes caros e a roubalheira exposta, incluindo dirigentes de federações de grandes estados.
Clique no player e assista ao vídeo!