domingo, 10 de outubro de 2010

Após assumir liderança, Cruzeiro se preocupa em segurar posição

Apesar de o Cruzeiro ter assumido de forma inédita a liderança do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Fluminense, por 1 a 0, na tarde deste domingo, em Uberlândia, os jogadores celestes consideram que agora vem a parte mais complicada: manter a colocação.
“Nosso objetivo era terminar o final de semana na liderança e agora é manter, mais fácil é chegar, o mais difícil é se manter, vários times já chegaram e não conseguiram ficar, vamos continuar unidos para dar sequência”, avaliou Edcarlos.
O Cruzeiro, com a vitória, assumiu pela primeira vez no Brasileirão, a liderança com 54 pontos, dois a mais que o rival Fluminense e cinco em relação ao Corinthians, que tem um jogo a menos. Ao longo da competição, o time carioca e paulista já se alternaram na primeira colocação, mas não conseguiram se firmar.
Para o goleiro Fábio, os jogadores cruzeirenses precisarão se dedicar ainda mais no dia a dia para conseguir levar o time ao título brasileiro. “Chegar à liderança é difícil, mas manter é ainda mais complicado, temos de nos dedicar para conseguir segurar esta liderança até o final do campeonato”, observou.
O volante Henrique comemorou a vitória dentro de casa. “A gente lutou para chegar nesta posição, estamos de parabéns, agora temos de batalhar para manter e temos de pensar apenas nas vitórias pela frente, vão ser difíceis, mas vamos lutar”, salientou.