sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Em primeiro jogo como número 1, Wozniacki elimina Ivanovic na China

  • Caroline Wozniacki chegou a chorar com dores no joelho, mas conseguiu vencer Ana Ivanovic Caroline Wozniacki chegou a chorar com dores no joelho, mas conseguiu vencer Ana Ivanovic
Número 1 do mundo, Caroline Wozniacki defendeu o novo status nesta sexta-feira contra a sérvia Ana Ivanovic, ex-líder do ranking. E o atrativo do jogo não se limitou apenas à beleza das jogadoras. Após quase duas horas de disputa intensa, a dinamarquesa provou a boa fase e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-1) e 6-4.
Com a oitava vitória seguida, Wozniacki alcançou as semifinais do Torneio de Pequim, a sua quinta consecutiva no circuito. A dinamarquesa de 20 anos vai disputar uma vaga na decisão contra a israelense Shahar Peer, que derrotou a suíça Timea Bacsinszky por 2 a 0.
Para superar a embalada Ivanovic, Wozniacki contou com a regularidade. Não sacou tão bem, mas errou menos e não perdeu o controle do jogo. Já a sérvia mostrou agressividade, mas esbarrou em suas próprias falhas.
Ivanovic mostrou que, com o seu primeiro saque, poderia se impor diante de Wozniacki. Acontece que ela não conseguiu encaixá-lo. Teve apenas 49% de aproveitamento e, apesar dos sete aces, cometeu nove duplas faltas.
Na primeira parcial, o jogo foi mais equilibrado, com duas quebras de serviço para cada lado. No tie-break, a consistência de Wozniacki fez a diferença, e a dinamarquesa fez 7 a 1.
Jogando a maior parte do tempo com o segundo serviço, a sérvia deu oportunidade para a dinamarquesa tomar conta da partida no segundo set. E, mesmo depois de sentir dores no joelho e chamar o atendimento para fazer uma bandagem, Wozniacki conseguiu fechar o jogo.
A última vez que as duas tenistas tinham se enfrentado foi em 2008, no torneio de Roland Garros. Ivanovic venceu por 2 a 0 no início de sua caminhada rumo ao título no Grand Slam francês. Desde então, ela não conseguiu manter o alto nível, e caiu da primeira para a 36ª posição no ranking.