sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Lesão no ombro afasta Herrera do Botafogo por cerca de três semanas

Ainda sem saber se precisará ser submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo, Herrera irá desfalcar o Botafogo por cerca de três semanas. O atacante, que se machucou sozinho durante o empate do time carioca com o Guarani, quarta, em Campinas, sofreu uma luxação grau três no local.
O departamento médico ainda não definiu se o jogador precisará passar por uma intervenção cirúrgica. Caso isso seja necessário, o argentino só voltaria a atuar na próxima temporada. Durante o Campeonato Brasileiro, o clube já tinha perdeu Maicosuel e Fábio Ferreira por conta de lesões sérias. Os dois jogadores vão ficar no estaleiro por no mínimo seis meses.
Para a partida diante do Palmeiras, o técnico Joel Santana também não poderá contar com Leandro Guerreiro. O volante está suspenso porque levou o terceiro cartão amarelo no final da partida contra o Guarani. Existe a possibilidade de Marcelo Mattos retornar. Caso não reúna condições, Túlio Souza deve começar o jogo.
O Botafogo encontra-se em sexto lugar no Brasileiro. O time luta para encostar no G-3 da competição. Os cariocas têm seis pontos a menos que o Corinthians, terceiro colocado na tabela.
A tendência é que Joel escale a equipe com a seguinte formação: Renan, Antônio Carlos, Fahel e Márcio Rosário; Alessandro, Túlio Souza, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Edno e Loco Abreu.