sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Muricy descarta trio e diz que Deco pode atuar diante do Cruzeiro

Ainda não será dessa vez, contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, em Uberlândia, pela 29ª rodada do Brasileiro, que Muricy Ramalho conseguirá escalar os principais jogadores. O treinador descartou o volante Diguinho, o meia Deco e o lateral-direito Marquinhos, que está com problemas musculares. Apenas Deco deverá voltar ao time.
“A gente queria ter todos contra o Cruzeiro, esse era o pensamento, mas infelizmente isso não aconteceu. Fred está fora, Diguinho ainda está sentindo, e Emerson tem desconforto muscular. Deco está voltando de contusão e é possível. Os outros dois, não. Pensava uma coisa, mas é outra. Nunca tivemos todos à disposição”, lamentou Muricy Ramalho.
Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, nas Laranjeiras, o treinador, explicando a ausência do lateral-direito Mariano, que está na seleção brasileira, deixou escapar que Marquinhos está fora d partida por ter sentido dores musculares. Contra a vontade de Muricy, o volante Thiaguinho deverá ser improvisado no setor.
“Sem Mariano não sentimos tanto na marcação, perdemos no apoio, caiu muito. Mas Marquinhos também sentiu e acho que está fora, acho que não vai poder jogar. O Campeonato Brasileiro é longo e mito difícil, estamos perdendo vários jogadores. E não é só o Fluminense, não. São todos os times”, afirmou o técnico do Fluminense.
Apesar dos problemas, Muricy comemorou a provável volta de Deco ao Fluminense. O camisa 20 não enfrentou o Santos por causa de uma contratura na coxa esquerda, mas parece apto para entrar em campo. Segundo o trenador, a bola deverá chegar melhor ao ataque com o luso-brasileiro e o argentino Darío Conca no meio-de-campo.
“Deco faz muita falta. O passe dele é importante porque o time fica um pouco mais cadenciado. Sem ele a gente fica na ligação direita entre o meio e o ataque. Jogadores como Fred, Deco e Conca não são um na no time. Eles são diferentes. A equipe confia muito neles. Quando perdemos Fred o time todos sentiu”, encerrou o técnico.