sexta-feira, 25 de maio de 2012

Homem que derrotou Fedor estreia como azarão no UFC

Pezão estreia no UFC contra Velasquez
Pezão estreia no UFC contra Velasquez
Crédito da imagem: Gleidson Venga

Olá fãs de esportes,

Do alto de seus 1,93m e 120kg, Antonio Pezão entrou para a história do MMA como um dos homens que derrotou Fedor Emelianenko, o melhor peso pesados de todos os tempos neste esporte.

Na ocasião (2011), Pezão usou de seu tamanho e vigor para derrotar o lutador russo, que foi obrigado a desistir da disputa, no Strikeforce, devido aos ferimentos que sofreu na luta.

Um ano depois, por incrível que pareça, o brasileiro finalmente faz sua estreia no UFC, mas entra como azarão.

De um ano pra cá, é verdade, Pezão foi derrotado pelo então pouco conhecido Daniel Cormier, um wrestler de alto nível nos EUA que começava a trilhar seus passos no MMA, e cuja história começou a escrever contra o brasileiro, consagrando-se com uma arrasadora vitória diante de Josh Barnett no último sábado, na final do GP do Strikeforce.

Mas vamos voltar a falar de Pezão.

Ele, que enfrentaria Roy Nelson, mudou de adversário semanas antes da luta, e agora terá pela frente Cain Velásquez, o ex-campeão dos pesos pesados do UFC.

A troca de adversário aconteceu graças ao doping de Alistair Overeem, que enfrentaria Cigano, mas foi cortado da disputa.

Frank Mir, que lutaria contra Velásquez, foi promovido à luta pelo cinturão, e Pezão “promovido” ao duelo contra Velásquez.

O brasileiro gostou da mudança.

“Eles me colocaram para lutar com o Velásquez e fiquei muito lisonjeado com esta oportunidade”, disse o lutador a este blogueiro, “Ele é o número dois do mundo e me apeguei a esta oportunidade. Ele é um ótimo atleta, então contei com vários parceiros de treinos para me ajudarem a fazer essa preparação. Estou preparado, vou dar o meu melhor, não sei se esta luta vai acontecer mais em pé ou no chão, mas onde for estarei preparado para cair dentro o tempo todo”.

Pezão contou como espera se sair em sua estreia.

“Quero entrar com o “pezão” direito no evento”, brincou, “Vou atrás da vitória o tempo todo. Todos os atletas procuram melhorar, e foi o que fiz nestes oito meses que fiquei parado. Corrigi vários defeitos, assisti todas minhas lutas para ver meus erros, e é isto que quero mostrar neste sábado”.

O homem que passou por cima de Fedor e que finalmente fará sua estreia no UFC comemora o grande momento de sua carreira, e garante que entrar como azarão lhe dá ainda mais motivação para a disputa.

“O UFC é uma seleção do esporte, é como se um jogador de futebol chegasse a seleção brasileira. Eu cheguei ao ponto máximo do MMA, e agora quero me manter, fazer boas lutas, e por ser minha primeira luta, contra um cara duríssimo, ser o azarão é até uma coisa que gosto, para que eu vá ainda mais motivado para mostrar meu trabalho”.

A pedreira no caminho do brasileiro
A pedreira no caminho do brasileiro
Crédito da imagem: Gleidson Venga