sexta-feira, 25 de maio de 2012

Simon ganhou do Bellucci

Era um jogo bem ganhável para o brasileiro. Mesmo tendo que jogar contra um belo jogador de tênis e que tem ótimos resultados no circuito, o brasileiro Thomaz Bellucci, para mim, era favorito contra Gilles Simon hoje. Calma gente, explico os motivos.

Jogado em uma quadra bem lenta e com o francês em uma fase não das suas melhores, as chances de uma vitória aumentavam. Como Nice é na semana anterior de Roland Garros e os franceses sentem uma pressão impressionante no torneio, não seria nada estranho ver o francês perdendo o foco se o jogo se complicasse. Com certeza, uma pergunta ficaria na cabeça do Simon o tempo todo. Vale a pena me matar na semana anterior do torneio mais importante pra mim?

Ao começar o jogo, vimos dois jogadores trocando muitas bolas e o brasileiro tomando um pouco mais de riscos. Era de se esperar ver o Simon esperando os erros do Bellucci. Fez a tática desde o primeiro game e, dentro de suas características, usa a força do adversário para atacar na boa. Usou bolas fundas, correria e jogou mais no forehand do Thomaz. A favor do francês vinham os erros de devolução de saque do brasileiro (muitos). Com isso, foi levando o jogo sem problemas até o 6/5 do primeiro set. Em quase todos os games recebeu 2 ou 3 pontos de graça. Quando foi devolver no 6/5 e percebeu que o brasileiro sentiu um pouco a pressão, só colocou bola em jogo. Tirou os erros e esperou o brasileiro errar. Ele errou. O Bellucci perdeu o saque com 3 erros não forçados e perdeu o set.

No segundo set vimos um Bellucci baixar os braços. O que teria que acontecer com o Simon aconteceu com o brasileiro. Perdeu a paciência e, contra um jogador experiente, é a morte. Em pouco mais de 10 minutos perdeu de 6/0 e a derrota veio sem muita luta no segundo set.
Chances perdidas. Oportunidades que deixamos escapar. Hoje era um dia para ganhar confiança e seguir adiante no torneio. Mais ainda contra um bom jogador, mas ganhável.

Agora é pensar nos erros e focar pra Roland Garros.
O lado positivo foi ter passado o quali e ter vencido dois jogos na chave principal.

undefined
Crédito da imagem: Reuters