sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sharapova pode completar o Grand Slam e sair de Roland Garros como nº1 do mundo

Não é só Novak Djokovic que pode sair de Roland Garros, que começa neste domingo com transmissão dos canais ESPN, completando os quatro títulos de Grand Slam do mundo do tênis. Entre as mulheres, a atual número 2 do ranking da WTA, Maria Sharapova, precisa apenas do troféu do torneio parisiense para completar sua coleção de Slams.

Maria Sharapova pode se tornar a nona mulher no mundo do tênis a conquistar os quatro títulos de Grand Slam, a primeira desde a norte-americana Serena Williams em 2003. A russa já venceu os títulos do Australian Open (2008), Wimbledon (2004) e US Open (2006).

As outras mulheres a conseguiram completar o Grand Slam foram Maureen Connolly Brinker, Doris Hart, Shirley Fry Irvin, Margaret Court, Billy Jean King, Chris Evert, Martina Navratilova, Steffi Graff e Serena Williams.

Além da chance de completar o Grand Slam, Maria Sharapova pode se tornar a nova líder do ranking da WTA. Para isso, a russa precisa vencer Roland Garros, desde que sua adversária na final não seja a tcheca Viktoria Azarenka, atual nº 1. Mesmo se chegar à final e perder, Sharapova ainda pode ser líder se Azarenka não fizer mais do que defender seus pontos de quartas-de-final.

Sharapova pode vencer o único título de Grand Slam que lhe falta em Roland Garros
Sharapova pode vencer o único título de Grand Slam que lhe falta em Roland Garros
Crédito da imagem: Reuters