
Van Persie e Evra comemoram gol do Manchester United
E nesta quarta-feira, a rodada completa da Premier League sofreu uma baixa na última semana: em razão da greve no metrô de Londres, Arsenal x West Ham acabou adiado e o dia terá 9 partidas espalhadas pelo país, sendo que 4 têm transmissão ao vivo dos canais ESPN.
O líder Manchester United recebe o Newcastle para uma série de três jogos (West Brom em casa dia 29 e Wigan fora no dia 1º de janeiro) que o técnico Alex Ferguson colocou como fundamentais para a consolidação da ponta da tabela. "Quero ter certeza de que seremos líderes no dia de Ano Novo. E se a gente estiver em primeiro no Ano Novo, todos saberão onde estaremos no fim da temporada", disse o treinador, confiante em manter, no mínimo, os quatro pontos de vantagem (43 a 39) quando passarem as rodadas 19, 20 e 21.
Getty Images

City segue na caça ao líder e maior rival United
Já Alan Pardew, comandante do Newcastle, chega num momento menos ruim para o time, já que eles vêm de vitória sobre o QPR depois de uma série de resultados ruins. "Quando você olha a tabela você já sabe que será um duelo difícil. Mas tivemos um resultado muito importante no sábado e acho que estamos com um sentimento positivo para um dos jogos mais complicados da temporada".
No mesmo horário, o City, quatro pontos atrás na segunda colocação (43 a 39), visita o Sunderland. Mais atrás vem o Chelsea, que tem 32 e sai para enfrentar o Norwich depois da implacável goleada de 8 a 0 sobre o Aston Villa. E o técnico interino Rafael Benitez ainda não quer tirar o Chelsea da briga pela taça. "Veremos daqui mais dois ou três jogos", disse.
Com o Arsenal sem jogar, a rodada ainda pode ter um novo time na zona da Champions League. A equipe vermelha de Londres tem os mesmos 30 pontos de Everton (recebe o Wigan), Tottenham (visita o Aston Villa) e West Bromwich (visita o QPR). Depois, Stoke City e Liverpool fazem um jogo de times com 25 pontos no reencontro de Owen contra o ex-clube.
Getty

Lampard marcou contra o Villa; Chelsea pega o Norwich
Owen, aliás, nunca marcou contra o time em que viveu alguns de seus melhores momentos. "É um sentimento estranho jogar contra seu antigo time, principalmente um que você viveu por 15 anos. Certamente eu tenho memórias bem felizes", comentou o atacante de 33 anos.
O Boxing Day: A data faz referência ao dia de liquidações das lojas pós-Natal, quando os preços despencam e as pessoas costumam formar filas para aproveitar as promoções. Uma frase famosa sobre o dia na Inglaterra é do ex-jogador Gary Lineker. "O Boxing Day é uma oportunidade para sair de casa, farto de aguentar as sogras e conversas sem interesse, tomar umas cervejas com os amigos e ver futebol. O paraíso deve ser uma coisa assim".
Veja os jogos do Boxing Day 2012:
13h - Sunderland x Manchester City
13h - Reading x Swansea - AO VIVO NA ESPN BRASIL
13h - QPR x West Brom - AO VIVO NA ESPN +
13h - Norwich x Chelsea
13h - Manchester United x Newcastle
13h - Fulham x Southampton
13h - Everton x Wigan
15h30 - Aston Villa x Tottenham - AO VIVO NA ESPN BRASIL
17h45 - Stoke x Livepool - AO VIVO NA ESPN BRASIL