terça-feira, 21 de junho de 2011

Kleber x Palmeiras = Flamengo?

Desde sábado, quando recebi a confirmação de que o Flamengo enviou uma proposta ao Palmeiras pela compra de 50% dos direitos econômicos do atacante Kleber, meu telefone não parou mais de tocar com novas informações sobre esta negociação.

Logo após o jogo Fluminense x Bahia, a produção da Estadão/ESPN entrou em contato com o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, para confirmar a informação de que o clube enviou a proposta ao presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone.

Levy preferiu ficar em cima do muro, enquanto Tirone garantia que não tinha recebido qualquer proposta pelo Gladiador. O presidente alviverde foi além e garantiu que não tinha interesse em vender o jogador. À exceção da intenção de ficar com Kleber, o restante é jogo de cena dos cartolas!

No domingo, o empresário Giuseppe Dioguardi, que representa o Gladiador, ratificou a informação divulgada na Estadão/ESPN no sábado e revelou que a negociação tem outra ponta: Cruzeiro.

No meio desta linha cruzada surge o atacante, o grande interessado. Após a goleada sobre o Avaí, o Gladiador deixou bem clara a insatisfação, que não é de hoje, com a forma como vem sendo tratado pelo presidente do Palmeiras.

Desde o início do ano, o atacante tem tentado um ajuste no contrato. Comparado a outros jogadores de ponta, Kleber tem um salário inferior. A tentativa resultaria em um aumento no valor da multa rescisória. Hoje, aproximadamente, R$ 14 milhões, divididos entre Palmeiras e Cruzeiro, sócios nesta operação.

No entanto, o presidente não se mostrou disposto a negociar um novo contrato, algo que está dentro do seu direito. O problema é que a multa pode ser paga por qualquer interessado e o Palmeiras não pode vetar a saída do atleta.

O veto só aconteceria se o interessado não se dispusesse a pagar a totalidade da multa. Discussões à parte, Kleber já demonstrou a vontade de seguir para o Flamengo, clube que, segundo ele, o valoriza.

As cenas dos próximos capítulos devem aproximar o Gladiador de um final feliz com o Rubro-negro ou com o Palmeiras, caso o clube dê um substancial aumento de salário ao jogador!!

Detalhe: o Flamengo arcaria com o pagamento da multa utilizando parte do contrato com a TV Globo pelos direitos de transmissão entre 2012 e 2015.