terça-feira, 21 de junho de 2011

Você decide: o goleador Ceni ou o 'virgem' Marcos?

Eles foram os principais personagens da quinta rodada do Brasileirão.

Em Fortaleza, o goleiro-artilheiro Rogério Ceni garantiu a quinta vitória consecutiva do Tricolor no campeonato, um recorde na era dos pontos corridos. Pegou até sombra contra o Ceará.

No Canindé, Marcos não precisou voar tanto, mas também ganhou as manchetes por uma atitude pouco comum em um esporte onde predomina a ‘lei de Gerson’, levar vantagem em tudo.

Apesar dos gritos da torcida e do pedido de companheiros, Marcos se negou a cobrar um pênalti quando o Palmeiras vencia por 4 a 0. Em consideração ao jovem goleiro Aleks, do Avaí, decidiu continuar ‘virgem’, caminhar para a aposentadoria sem ter marcado um golzinho na carreira.

Cabe a pergunta: o que merece mais destaque, fechar o gol e ser artilheiro ou ter o respeito de todas as torcidas? Você decide.

Mudando de pato para pinguim... O corintiano Júlio César é mesmo um tremendo pé-quente em se tratando de efeméride futebolística.

Aos fatos: Rogério Ceni contabiliza 101 gols na carreira e até já lançou DVD sobre o centésimo gol, marcado em Júlio César, no Paulistinha. A Fifa, porém, garante que o são-paulino tem apenas 99. Falta um para os três digitos.

Por uma daquelas incríveis coincidências que só mesmo a Fada Madrinha poderia explicar, ele poderá sair justamente no domingo, na 'casa' do Corinthians, quando Ceni e Júlio César estarão novamente frente a frente. Duas vezes 100? Saravá São Jorge!
                                                              #####
Pica-Pau. As vaias da torcida atingiram em cheio o coração rubro-negro de Ronaldinho Gaúcho. Após o clássico com o Botafogo, ele foi a um show sertanejo na zona sul. Ainda de cabeça quente, o malabares jogou futevôlei na segunda, dia em que costuma curtir pagode madrugada a dentro. Certo de que a noite não é uma ilusão, Ronaldinho aproveitou a sexta, antes do embate com os botafoguenses, para se preparar fisicamente em uma boate da Barra da Tijuca.

Happy birthay. O rei da bola, o carismático Ricardo Teixeira, comemora 64 anos e merece mais que felicitações, um voto de confiança. Não o deixe frustrado: @CBF_Futebol ou (021) 3572-1900.

Majestade. ‘Papai’ Joel Santana aterrissou na Toca da Raposa esbanjando humildade. De cara, colocou os ‘filhos’ na roda gigante: chegou para ser a prima-dona da companhia e não coadjuvante nos próximos seis meses. Prometeu devolver ao pão de queijo cruzeirense mais que o gosto da vitória, o recheio de campeão. E mandou um recado ao coirmão Galo: o bicho vai pegar.

Sugismundo Freud. Caminhão parado não leva frete.

Zapping. O Brasileirão voltou a patinar no ibope global. Para baixo. O duelo Ceará x Tricolor, pela quinta rodada, rendeu 18 pontos de audiência na Grande São Paulo – a Band cravou sete. Uma semana atrás, Internacional x Palmeiras proporcionou 19 pontos – cinco na Band.

‘Twitface’. A calculadora do site ‘Chance de Gol’ informa: o Santos tem 69,1% de probabilidades de conquistar a Libertadores, contra 30,9% do Peñarol.

Sheik dos Pampas. O hermano D’Alessandro é só alegria no Beira-Rio. Se pedirem, dança ‘La Cumparsita’ em ritmo de chimarrita. Por uma boa causa: renovou contrato com o Internacional até 2015. Vai embolsar R$ 350 mil por mês, fora luvas. É o maior salário do clube.

Gilete press. Do deputado federal Romário (PSB), à ‘Folha’: “Os evangélicos acreditam que Jesus vai voltar. Só ele para fazer com que o Brasil faça a melhor Copa. Se ele descer nos próximos três anos, aí será possível (...). Convoquei o Ricardo Teixeira para depor na Câmara porque não tem ninguém que possa responder sobre o que realmente está acontecendo como ele. Do jeito que está, os estádios vão chegar a R$ 15 bilhões, e isso é um absurdo.” Ai Jesus!

Tititi d’Aline. Apesar de titular, Douglas está no fio da navalha no Grêmio. Se pintar um bom negócio, o clube gaúcho vende no ato. Aos 29 anos, o jogador gostaria mesmo é de retornar ao Corinthians. Mas Alex chegou primeiro.

Você sabia que... o Flamengo do ‘pofexô’ Vanderlei Luxemburgo empatou 14 das 32 partidas que disputou nesta temporada – ganhou 17 e perdeu uma?

Bola de ouro. Felipão. Como se não bastasse tirar leite de pedra do time, também comanda o clube, já que a incompetência domina a cartolagem.

Bola de latão. Thomaz Bellucci. Simplesmente fulminante na grama de Wimbledon: eliminado na estreia pelo ‘vovô’ alemão Rainer Schuettler.

Bola de lixo. Mídia caolha. A remadora Fabiana Beltrame conseguiu uma façanha espetacular, ao tornar-se a primeira brasileira a conquistar um ouro na Copa do Mundo, mas praticamente passou despercebida. As glórias foram para o chato do vôlei de praia...

Bola sete. “Recuperando-se de uma operação no calcanhar, o Imperador Adriano já está 10 quilos acima do peso. Isso quer dizer o seguinte: logo, logo o torcedor do Corinthians não vai mais sentir saudades de Ronaldo Fenômeno” (de Tutty Vasques, no ‘Estadão’ – faz sentido).

Dúvida pertinente. Barbara Berlusconi, herdeira do império de Silvio Berlusconi e namorada de Pato: maria-chuteira com grife internacional?