domingo, 15 de setembro de 2013

Safarova elimina esperança local e busca título

Quebec (Canadá) - O WTA de Quebec não terá uma campeã local. Eugenie Bouchard foi eliminada na semifinal pela tcheca Lucie Safarova por 3/6, 6/3 e 6/2. A finalista tentará o título contra a neozelandesa Marina Erakovic neste domingo.
Para Bouchard, fica o consolo de debutar no top 50 na próxima semana com apenas 19 anos de idade. Erakovic teve uma partida mais fácil contra a norte-americana Christina McHale, 6/4 e 6/3.
Erakovic ganhou seu primeiro título de simples neste ano em Memphis, com o abandono de Sabine Lisicki na decisão. Antes de Quebec, a neozelandesa havia caído na estreia em New Haven e no US Open.
Já Safarova busca o quinto troféu de simples, primeiro nesta temporada. A tcheca chegou a ser campeã no challenger de Praga, que distribui US$ 100 mil de premiação, mas seu melhor resultado depois disso foi a semifinal no WTA de Nuremberg.
Safarova e Erakovic se enfrentaram apenas uma vez, no Australian Open de 2009. A tcheca levou a melhor nessa ocasião, mas por um placar apertadíssimo de 9/7 no terceiro set.