domingo, 15 de setembro de 2013

Sérvia sai do quali e conquista WTA de Tashkent

Tashkent (Uzbequistão) - A sérvia Bojana Jovanovski cumpriu um curioso caminho para chegar ao segundo título da carreira neste sábado. Ela precisou disputar o qualificatório, aí entrou como cabeça 1 e conquistou o WTA de Tashkent, ao virar a partida contra a bielorrussa Olga Govortsova, com as duras parciais de 4/6, 7/5 e 7/6 (7 a 3).

"Perdi o prazo de inscrição e aí decidi jogar o quali", conta Javanovski. "Mas isso acabou sendo bom, porque essas partidas que precisei disputar a mais acabaram me ajudando a encontrar o melhor ritmo", explicou ela, que ficou afastada um período do circuito devido a uma contusão no punho que a tirou de importantes torneios como Carlsbad e Toronto.

Número 58 do ranking aos 21 anos, Jovanovski conquistou seu primeiro troféu desde o WTA de Baku, no ano passado. O título em Tashkent valeu o prêmio de US$ 40 mil.

Seul - A polonesa Agnieszka Radwanska e a russa Maria Kirilenko são as principais favoritas para o WTA de Seul, na Coreia, que começa segunda-feira com premiação de US$ 500 mil e disputado sobre quadra sintética. A atual campeã Caroline Wozniacki não se inscreveu.