domingo, 15 de setembro de 2013

Bale e Ronaldo marcam, mas milionário Real sofre para empatar com Villarreal

Assista aos gols do empate entre Villareal e Real Madrid
No dia que enfileirou em campo um dos times mais caros da história, o Real Madrid apresentou um futebol até pobre diante da enorme expectativa. Contra um organizado Villarreal, a equipe merengue sofreu, viu a defesa entrar em pânico e contou com gols do estreante Gareth Bale e de Cristiano Ronaldo - protagonistas das duas maiores transferências do futebol - para empatar com o adversário em 2 a 2, neste sábado.
O placar deixa o clube do técnico Carlo Ancelotti não é mais 100% na competição. O clube está na quarta posição, com três vitórias em quatro jogos e com 10 pontos, a dois dos Atlético de Madri e Barcelona, os líderes do certame. O Villarreal é o terceiro colocado, também com dez pontos.
Na partida, Ancelotti escalou a linha ofensiva do Real Madrid com Cristiano Ronaldo, Isco e Bale municiando Benzema. Mas quem se destacou mesmo no começo do jogo foi o Villarreal. Com organização e se aproveitando das falhas bizarras da defesa merengue, o time da casa forçou o goleiro Diego López a fazer duas ótimas defesas com menos de quinze minutos de jogo.
Getty
Bale marcou na estreia pelo Real Madrid
Bale marcou na estreia pelo Real Madrid
E a pressão do ‘Submarino amarelo' finalmente surtiu efeito aos 20 minutos. Bruno passou para dentro da área, Jonathan Pereira não conseguiu controlar, mas a bola sobrou para Cani chutar e abrir o placar para os mandantes.
Foi somente a partir dos 30 minutos que o Real conseguiu se acalmar em campo e furar a defesa do Villarreal. Modric, jogando de volante, fez ótima abertura para o lateral Dani Carvajal na direita. Ele cruzou rasteiro para o meio da grande área. Gareth Bale, em velocidade, se antecipou a marcação e balançou as redes pela primeira pelo clube.
Na segunda etapa, o Villarreal seguiu melhor que os merengues. E teve uma grande chance de desempatar a partida aos oito minutos. Jonathan Pereira descolou grande passe para Jaime Costa. Livre de marcação e na marca do pênalti, o atleta chutou para fora, para desespero da torcida local.
Na sequência, um castigo. Bale foi substituído e, do banco de reservas, viu Cristiano Ronaldo marcar pela quinta vez na liga após rebote de Asenjo. O Real ganhava mesmo com o adversário melhor no jogo. Mas vantagem não durou muito tempo.
Aos 25 minutos, seis após o gol da virada dos merengues, o Villarreal empatou. Cani, um dos grandes nomes do jogo, avançou quase sem ser incomodado pelo meio e chutou duas vezes para superar Diego López e deixar tudo igual. O goleiro do Real - o atleta mais barato em campo do lado dos merengues - ainda faria mais duas belas intervenções para garantir o empate e se tornar o principal nome da equipe no jogo.
Na próxima rodada, o Real Madrid enfrenta o Getafe no Santiago Bernabéu. Antes, no meio de semana, a equipe estreia na fase de grupo da Champions League contra o Galatasaray, fora de casa. Já o Villarreal enfrenta o Celta de Vigo.