domingo, 15 de setembro de 2013

Cruzeiro bate Atlético-PR, vence 'primeira final antecipada' e aguarda Botafogo

Vipcomm
Nilton comemora a vitória magra diante do Atlético-PR
Nilton comemora a vitória magra diante do Atlético-PR
O Cruzeiro venceu a sua ‘primeira final antecipada' no Brasileiro.
Na liderança do campeonato, o time celeste recebeu o Atlético-PR, adversário direto na briga pelo título, ganhou por 1 a 0 e abriu ainda 11 pontos sobre o concorrente. Soberana em campo, a equipe comandada por Marcelo Oliveira poderia ter conquistado o placar com ainda mais facilidade não fosse pela falha do trio de arbitragem ao anular ainda no primeiro tempo um gol de Ricardo Goulart, que não estava impedido.
O diretor de futebol celeste Alexandre Mattos esteve recentemente na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para reclamar das marcações dos homens do apito em seus compromissos.
O volante Nilton foi o responsável por dar a vitória à Raposa aos 35 minutos da etapa inicial, desviando com o peito do pé escanteio batido no segundo pau.
O resultado pôs fim à invencibilidade de 13 rodadas do Furacão - oito triunfos e cinco empates. No período, o time ficou seis partidas sem perder fora de casa.
Com a sequência quebrada, o rubro-negro paranaense se vê forçado a ligar o sinal vermelho, com dois empates e uma derrota nos últimos três jogos. A equipe tentava no Mineirão vencer para aumentar a vantagem de quatro pontos que sustenta hoje em relação ao Inter, o primeiro clube fora do G4.
Cada dia mais isolado na ponta da tabela, o Cruzeiro mantém a marca de ainda não ter sofrido qualquer revés no Gigante da Pampulha desde a reinauguração do estádio, em fevereiro deste ano - foram 18 vitórias e um empate. O time tem superado problemas como o desgaste gerado pelo calendário. O lateral direito Ceará foi poupado neste fim de semana e deu lugar à revelação Mayke. O meia-atacante Julio Baptista, por sua vez, teve de começar do banco de reservas.
Vagner Mancini também foi obrigado a recorrer ao mesmo expediente, deixando o experiente Paulo Baier, 38 anos, de fora após utilizá-lo entre os titulares nos últimos três compromissos.
Com diversos desfalques, o Atlético-PR anunciou na quinta-feira a contratação do centroavante Roger, vindo do Sport. Ele tinha acordo com a Portuguesa, mas deu preferência ao clube na disputa e fez sua estreia neste sábado.
O Cruzeiro chegou aos 46 pontos com a vitória magra no Mineirão e pode abrir sete de vantagem do vice-líder Botafogo em caso de derrota dos cariocas para o Santos amanhã, na Vila Belmiro. O Atlético-PR continua com 35, na quarta colocação, e não pode ser alcançado pelo Inter mesmo em caso de sucesso dos comandados de Dunga contra o Criciúma.
Na próxima rodada, a equipe celeste tem outra ‘final' no Mineirão, diante do Botafogo, na quarta-feira. Os rubro-negros recebem o Flamengo na Vila Capanema, no dia seguinte.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de setembro de 2013 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Everton Ribeiro (Atlético-PR) Deivid, Maranhão, Weverton
Gol: Cruzeiro: Nilton, aos 35 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Alisson) e Ricardo Goulart; Willian (Lucca) e Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Bruno Silva, João Paulo, Deivid (Felipe) e Everton; Marcelo (Dellatorre) e Ederson (Roger)
Técnico: Vagner Mancini