domingo, 15 de setembro de 2013

Com capitão Kaká substituído, Milan conta com gol de Balotelli no fim para arrancar empate

Getty
Balotelli brilhou diante do Torino e fez dois gols
Balotelli fez um gol de pênalti no último lance do jogo; o atacante acertou a 21ª em 21 penalidades na carreira
Kaká reestreou no Campeonato Italiano, mas foi sem o brasileiro que o Milan conseguiu a reação para empatar por 2 a 2 com o Torino depois de estar com dois gols de desvantagem no placar. Isso tudo até os 43 minutos do segundo tempo. 
LEIA MAISInter de Milão e Juventus marcam em dois minutos, e clássico termina empatado

O brasileiro, porém, viu seu ótimo retrospecto em estreias ter fim. Ele foi campeão do Torneio Rio-São Paulo em seu primeiro jogo como profissional, pelo São Paulo, e venceu em seu começo por Milan, Real e seleção brasileira, contra Ancona, Deportivo La Coruña e Bolívia, respectivamente. Agora, soma um empate na volta ao Milan.

Kaká não foi um dos destaques da partida deste sábado. Afinal, o camisa 22 deu apenas um chute para fora. O meia, entretanto, foi até capitão. Isso porque, aos 44 do primeiro tempo, Montolivo, capitão que iniciou o jogo, saiu com uma lesão na coxa. A braçadeira, assim, foi parar no braço do "novato" brasileiro.
Getty
Kaká foi até capitão do Milan em sua volta
Kaká foi até capitão do Milan em sua volta

Mas foi o cansaço que colocou ponto final na partida do meia. Kaká, aos 24 minutos do segundo tempo, foi para o banco de reservas para a entrada de Birsa.

Kaká saiu, e o Milan levou o segundo gol. Um minuto depois da substituição do brasileiro, Cerci recebeu pela esquerda, entrou na área e tocou por cima do goleiro Abbiati. Antes, aos três minutos da etapa final, D'Ambrosio recebeu lançamento de Cerci, driblou Zaccardo e chutou quase a queima-roupa, sem chances para o goleiro do Milan.

Já aos 42, quando a derrota parecia questão de tempo, Muntari acertou chute no cantinho do gol de Padelli. E aos 51, o árbitro apontou pênalti para o Milan em Poli. Na cobrança, Balotelli, com muita tranquilidade, chutou do lado direito, o goleiro saltou para o esquerdo, e o Milan arrancou o empate.

O resultado na reestreia do jogador eleito o melhor do mundo em 2007 deixou o Milan na sexta colocação do Campeonato Italiano com quatro pontos conquistados em três partidas, a cinco do líder Napoli. Enquanto o Torino é o sétimo, também com quatro pontos.

Na próxima rodada do Italiano, o Milan encara , no domingo da semana que vem, dia 22 de setembro, o Napoli, em casa. O rival do Torino, por sua vez, é o Bologna, no mesmo dia, fora de casa. Antes, porém, o reencontro de Kaká com a torcida no San Siro acontece na quarta-feira, quando o time rossonero recebe o Celtic na estreia das equipes na Champions League.
Napoli vence e reassume a liderança

Com gols do ex-merengues Higuain e Callejon, o Napoli venceu a Atalanta em casa por 2 a 0 e reassumiu a liderança do Campeonato Italiano, desta vez de forma isolado. A equipe napolitana se beneficiou do empate entre Juventus e Inter, e chegou aos nove pontos, com 100% de aproveitamento. Já a Atalanta é a décima colocada com três pontos. 
Veja os resultados deste sábado pela 3ª rodada do Campeonato Italiano:
Internazionale  1 x 1 Juventus
Napoli 2 x 0 Atalanta
Torino 2 x 2 Milan
Reuters
Kaká reestreia, ganha até a braçadeira de capitão, mas é substituído; Milan reage e empata no fim
Kaká reestreia, ganha até a braçadeira de capitão, mas é substituído; Milan reage e empata no fim