domingo, 15 de setembro de 2013

Fellaini estreia, Van Persie e Rooney marcam, e Manchester United volta a vencer



Getty
Fellaini entrou aos 17 minutos do segundo tempo e foi participativo na vitória do United
Fellaini entrou aos 17 minutos do segundo tempo e foi participativo na vitória do United
Depois de empatar com o Chelsea e perder para o Liverpool, o Manchester United se reencontrou com a vitória no Campeonato Inglês. Neste sábado, os Red Devills receberam o Crystal Palace e venceram por 2 a 0, em Old Trafford, pela quarta rodada da Premier League. A dupla de ataque Robin Van Persie e Wayne Rooney foi a responsável por fazer os gols da vitória.

LEIA MAIS
Kagawa não esconde insatisfação com pouco espaço no United: 'É frustrante não jogar'Rio Ferdinand defende limite de estrangeiros no futebol inglês: 'Enfraquece a seleção'
Veja a classificação atualizada do Campeonato Inglês
Getty
Com uma proteção na cabeça, Rooney voltou com um belo gol em cobrança de falta
Com uma proteção na cabeça, Rooney voltou com um belo gol

O duelo ainda marcou a estreia do volante Marouane Fellaini pelo United. Contratado por 32,5 milhões de euros, o belga começou no banco de reservas e entrou aos 17 minutos do segundo tempo na vaga do brasileiro Anderson. Em meia hora, o camisa 31 foi participativo, mas não protagonizou nenhum grande lance.
Diante de um dos candidatos ao rebaixamento, o time da casa dominou o confronto e construiu a vitória com tranquilidade, mas não encantou e nem foi tão incisivo. A vantagem começaria a ser construída aos 46 minutos do primeiro tempo.
Young foi atropelado por Dikgacoi na área, e o árbitro marcou o pênalti. Como o lance era uma chance real de gol, o sul-africano recebeu o cartão vermelho direto. Van Persie - que já havia acertado o travessão poucos minutos antes - converteu a cobrança e tirou o zero do placar.
Getty
Fellaini estreou com a camisa do United, e Rooney jogou com uma proteção na cabeça
Fellaini estreou, e Rooney jogou com uma faixa na cabeça

Com um jogador a mais, a equipe comandada por David Moyes teve ainda mais tranquilidade para administrar a partida. Neste cenário, os mandantes ampliaram a vantagem em uma bela cobrança de falta de Rooney, aos 36 minutos. O atacante havia sido desfalque diante do Liverpool por conta de um corte na cabeça e, assim, atuou com uma faixa na cabeça.
Com o triunfo, o Manchester United evita repetir um jejum que aconteceu pela última vez em setembro/outubro de 2010, quando ficou três jogos sem vencer no Inglês. Na ocasião, empatou com Bolton, Sunderland e West Bromwich.
Agora, o atual campeão nacional chega a sete pontos, enquanto o Crystal Palace estaciona nos três. Pela próxima rodada do Inglês, os Red Devills farão clássico com o Manchester City, no domingo, às 12h (de Brasília), no Etihad Stadium. Antes, receberão o Bayer Leverkusen, na terça-feira, às 15h45, pela sua estreia na Champions League.