Getty
Juventus e Internazionale ficaram no empate neste sábado
Juventus e Internazionale ficaram no empate neste sábado em Milão.
Além de toda a tradição do "Derby D'Italia", o clássico carregava a expectativa pelos 100% de aproveitamento dos rivais. Nem tanto pela bicampeã Juventus, muito pela reformulada Internazionale, agora sob o comando de Walter Mazzarri, ex-Napoli.
A disputa teve o típico encaixe de equipes que atuam no 3-5-2: zagueiros contra atacantes, alas batem, trio de meio-campistas se perseguem. Os neroazzurri, porém, cometeram pecado mortal contra a "Vecchia Signora" no primeiro tempo: deixar Pirlo livre, organizando a saída de bola e acionando os atacantes como "regista".
Cambiasso, o responsável pelo combate na distribuição dos jogadores, saía para tentar pressionar, mas voltava para proteger a zaga e deixava livre o maestro italiano.
A Juve, porém, não aproveitou o controle da posse de bola e o oponente acuado. Só criou de fato no passe de Pirlo para Pogba que o goleiro Handanovic defendeu. A Inter isolava demais Palacio na frente com Ricky Álvarez instintivamente recuando para organizar com Guarín e Taider.
Olho Tático
O encaixe de Inter e Juventus no 3-5-2, mas com  Cambiasso dando muito espaços a Pirlo no primeiro tempo.
O encaixe de Inter e Juventus no 3-5-2, mas com Cambiasso dando muito espaços a Pirlo no primeiro tempo.
O time de Milão avançou a marcação no segundo tempo, vigiou melhor Pirlo e os alas Jonathan e Nagatomo passaram a levar vantagem sobre Isla, substituto de Lichtsteiner, e Asamoah. Mas ainda faltava ousadia para fugir do encaixe e mexer com a marcação do oponente.
Antonio Conte apenas trocou atacantes: Vucinic, que jogou no sacrifício, por Quagliarella. Mazzarri foi mais ousado ao tirar Taider e mandar a campo o atacante argentino Icard. Álvarez recuou para armar, mas com outra dinâmica, circulando no setor de Pirlo sem arrastar Vidal.
No passe do meia, ex-Vélez, o gol de Icard. 11º na Série A italiano. O quarto contra a Juventus! Mas nem houve tempo para administrar a vantagem. Porque o desencaixe tático também cria problemas defensivos. O onipresente Vidal, sem a marcação de antes, apareceu na área para completar centro de Asamoah e empatar no minuto seguinte.
Olho Tático
Com Álvarez no meio e Icardi no ataque, os neroazzurri mexeram com a marcação e abriram o placar. Mas cederam espaços a Vidal, autor do gol de empate.
Com Álvarez no meio e Icardi no ataque, os neroazzurri mexeram com a marcação e abriram o placar. Mas cederam espaços a Vidal, autor do gol de empate.
O clássico ficou aberto e Tevez quase acertou chute cruzado em nova incursão pela esquerda. A senha para Mazzarri recompor o meio com Kovacic na vaga de Álvarez. A Juventus voltou a ocupar o campo de ataque e quase desempatou no final com Vidal, sempre ele, e Isla no rebote de Handanovic.
No dérbi do encaixe, as falhas e fugas proporcionaram os gols e a emoção. Mas não um vencedor no Giuseppe Meazza.