domingo, 15 de setembro de 2013

Neymar e Messi brilham, mas Barça só vence Sevilla no fim

Assista aos gols da vitória do Barcelona sobre o Sevilla
Com ótima atuação de Neymar e um gol salvador de Alexis Sánchez no fim, o Barcelona garantiu mais três pontos no Espanhol. Neste sábado, a equipe catalã venceu o Sevilla por 3 a 2 no Camp Nou, em jogo válido pela quarta rodada do campeonato.
Com o resultado, o time de Tata Martino chega a 12 pontos, com quatro vitórias em quatro partidas e com campanha idêntica ao do Atlético de Madri, que também tem 12 pontos. No entanto, a equipe é segunda colocada por causa dos critérios de desempate. O Sevilla, por outro lado, segue sem vencer no torneio e acumula dois pontos, na 16ª posição.
A equipe andaluz, porém, tem motivos para reclamar. Na segunda etapa, após escanteio, Juan Cala subiu mais que a defesa do Barça e balançou as redes. No entanto, o juiz Muñiz Fernandéz viu falta no lance e anulou de forma polêmica o gol, revoltando os jogadores de Unay Emery.
Getty
Contra ex-time Sevilla, Daniel Alves cruzou os braços e não comemorou o gol que fez
Daniel Alves cruzou os braços e não comemorou o gol que fez
Naquela altura, o Barcelona já vencia o jogo por 1 a 0, placar que não traduzia tão bem a superioridade dos azulgranas na partida. A equipe dominou amplamente os 45 minutos iniciais - e com Neymar colocando fogo no jogo.
Antes dos dez minutos, ele chutou duas vezes para ótimas intervenções do goleiro Beto, o grande responsável por evitar uma goleada a favor dos catalães. Ele não só pôde fazer nada em dois lances: em uma falta perigosíssima cobrada por Lionel Messi e no gol de Daniel Alves.
O lateral brasileiro, aos 36 minutos do primeiro tempo, apareceu livre na direita e completou, de cabeça, cruzamento perfeito de Adriano. Alves, que era dúvida para a partida por conta de uma lesão no tornozelo, cruzou os braços e não comemorou - ele iniciou a carreira na Europa justamente no Sevilla.
Na segunda etapa, o Barcelona continuou com o domínio da partida. Depois do tento anulado do Sevilla, o time catalão ampliou o placar aos 31 minutos. Messi e Fábregas tabelaram na entrada da área e o camisa 4 encontrou Neymar livre na esquerda.
Getty
Andújar tenta acompanhar Neymar na marcação
Andújar tenta acompanhar Neymar na marcação
O brasileiro - que ainda busca seu primeiro gol no Espanhol - cruzou forte e rasteiro para o argentino fazer 2 a 0 para o time da casa, aos 31 minutos da etapa final. O Sevilla chegou a assustar o Camp Nou quando, quatro minutos depois, Rakitic marcou após contra-ataque rápido pela esquerda. E o time andaluz conseguiu empatar o duelo aos 45 minutos, com Coke, após escanteio.
Quando tudo parecia perdido para o Barça - que vencia o jogo por 2 a 0- , Messi fez grande jogada pela direita e Alexis Sánchez completou para o gol e garantiu o triunfo. 
Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Rayo Vallecano, fora de casa. Antes, no meio de semana, enfrenta o Ajax pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League. O Sevilla faz o mesmo roteiro: enfrenta o Estoril pela Liga Europa e pega o Valencia pelo Espanhol.
Drible espetacular e 'garçom' de Messi pela segunda vez; veja os lances de Neymar contra o Sevilla