terça-feira, 15 de setembro de 2015

Acredite, Vágner Love tem sido mais decisivo do que Pratto

Na 16ª rodada Lucas Pratto desencantou com três gols sobre o São Paulo no Mineirão. O 9 do Atlético tinha, até então, marcas modestas para o principal finalizador do Campeonato Brasileiro. Ele precisou de 12 arremates, em média, para assinalar os quatro gols que somara em suas 14 aparições nas 15 rodadas iniciais. O blog registrou o momento de má pontaria do argentino antes do hat-trick — clique aqui e leia.
Nas nove seguintes, Pratto jogou oito vezes, só chutou e cabeceou menos na direção da meta adversária do que Ricardo Oliveira e Emerson Sheik. Marcou apenas três gols — dois de pênalti, contra Palmeiras e Vasco. O "Urso" finalizou em média 8,7 vezes para cada tento assinalado no período. Mais uma vez o artilheiro não tem sido decisivo.

Brasileiro: Gols de Atlético-MG 3 x 1 São Paulo
622 4b3486fe 0a1c 324f b9f0 bf30449180ed
Assista aos gols da vitória por 3 a 1 do Atlético-MG sobre o São Paulo
Duas rodadas após a noite do argentino diante do São Paulo, o Atlético foi ultrapassado pelo Corintians na liderança. Depois disso, Vágner Love atuou seis vezes, marcou cinco gols e teve belo aproveitamento. O corintiano arrematou 2,2 vezes para cada gol nesta parte do Brasileiro, quando virou titular depois da lesão de Luciano. Antes ganhou oportunidades após a saída de Paolo Guerrero. E teve desempenho sofrível.
Claro que não podemos analisar a performance dos dois apenas pelas médias de gols e chutes por cada tento acumulado. Mas em outros fundamentos, mesmo quando o atleticano é melhor, o cenário não chega a ser animador. Pratto deu passes para nove finalizações nesses oito jogos. Love soma três em seis pelejas no período em que nenhum dos dois fez assistencia aos colegas de time.
ARTE
Argentino não tem sido tão decisivo no campeonato
Argentino não tem sido tão decisivo no campeonato
Se compararmos com outros centroavantes, temos dois recém-chegados com números mais expressivos. Kayke, do Flamengo, entrou em campo seis vezes e deu duas assistências. Além disso mandou quatro bolas nas redes nesta fase da disputa. Bobô, do Grêmio, também soma um par de passes para gols e dois tentos em oito aparições.
Vágner Love às vezes não consegue dar sequência às jogadas armadas pelo bom meio-campo do Corinthians, perdeu gol incrível contra o Joinville e segue abaixo do que já foi no passado. Mas ainda assim tem feito mais gols do que Lucas Pratto, que se andasse com pontaria melhor, poderia ter dado ao Galo alguns pontos que ficaram pelo caminho, pois ainda finaliza muitas vezes. As oportunidades ele tem.

Mauro compara números de Love e Pratto e conclui: atacante do Atlético-MG não é tão decisivo
622 c5f35f2f 304a 35b1 9aa6 3a7335436ddd
Mauro compara números de Love e Pratto e conclui: atacante do Galo não é tão decisivo
Quando o Atlético ainda liderava seu ataque era o melhor do campeonato, com 32 gols contra 21 dos corintianos. Hoje os dois times dividem tal condição com 42 cada. E se voltarmos à 14ª rodada, lembraremos o confronto entre eles, em Itaquera. Na ocasião, Pratto finalizou cinco vezes e parou no goleiro Walter. E o Corinthians venceu por 1 a 0, gol de Malcom. Com passe de Vágner Love!

Brasileiro: Gol de Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
622 7bb302fb be24 30f8 9d15 4d3a47134f81
Assista ao gol da vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG