terça-feira, 15 de setembro de 2015

Jornal: Del Nero é alvo de investigação do FBI e pode ter extradição pedida

GAZETA PRESS
Del Nero
Del Nero pode ser alvo de uma pedido de prisão nos Estados Unidos
O FBI reúne dados sobre o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, que é um dos nomes que pode ser alvo de pedido de prisão em uma nova lista de indiciados nos escândalos de corrupção no futebol que estão sendo deflagrados neste ano. A informação é de Jamil Chade, em reportagem publicada na edição desta terça-feira do jornal Estado de S. Paulo.
A procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, afirmou em entrevista coletiva na segunda que a Justiça norte-americana deve indiciar mais pessoas e empresas envolvidas no esquema. Em 27 de maio, sete dirigentes da Fifa - entre eles, José Maria Marin, ex-presidente da CBF - foram presos.
De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, dois funcionários da CBF, da Fifa e da Conmebol estão sob investigação. A descrição se enquadra apenas a Ricardo Teixeira e Del Nero.
O Estado de S. Paulo aponta que o FBI possui provas, sobretudo de contas bancárias e transações, para buscar argumentos suficientes para indiciar o atual presidente da entidade que rege o futebol no Brasil. Ele é suspeito de ter recebido propina na venda de direitos de transmissão da Copa do Brasil, assim como Marin. O FBI espera mostrar que o esquema utilizou o sistema financeiro norte-americano para justificar o pedido de extradição.
Além dele, o nome de Kleber Leite também aparece na lista. A empresa dele, a Klefer, é suspeita de ter negociado e organizado o pagamento de propinas, apontam as investigações.
Segundo colaborador da ESPN na Europa, escândalo de corrupção na Fifa pode acarretar em novas prisões
 
622 c2788008 d0bf 3de8 b780 9365f38253b0
Corrupção na Fifa pode acarretar em novas prisões
Marco Polo Del Nero: 'Posso ir a qualquer lugar do mundo'
 
622 593e1445 0ec2 3a3a 8729 f76348c6ab98
Marco Polo Del Nero: 'Posso ir a qualquer lugar do mundo'