quarta-feira, 31 de julho de 2013

Stephens lidera dia de quedas de atletas da casa

Washington (EUA) - As norte-americanas não conseguiram venceu uma partida sequer no primeiro dia do WTA de Washington. Entre as derrotadas desta segunda-feira está a cabeça de chave número 2 Sloane Stephens, que acabou surpreendida pela russa Olha Puchkova com placar final de 7/5 e 6/3, em quase uma hora e meia de partida.
Na segunda rodada, Puchkova terá pela frente outro algoz de norte-americana na estreia, a argentina Paula Ormaechea, responsável por derrubar a convidada da casa Beatrice Capra em sets diretos, com arrasador duplo 6/1, em 1h14 de partida. Esta será a primeira vez que a russa medirá forças com Ormaechea pelo circuito.
Vinda do qualificatório, Jessica Pegula engrossou a lista de locais derrotadas na primeira rodada. Ela parou diante da alemã Andrea Petkovic, com parciais de 6/2 e 7/5. Agora, a germânica aguarda a vencedora do confronto entre a compatriota Mona Barthel, sexta pré-classificada, e a suíça Stefanie Voegele.
Em duelo com a sétima favorita, a eslovaca Magdalena Rybarikova, a norte-americana Christina McHale também foi derrotada, cindo em virada com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2. Rybarikova terá pela frente a  compatriota Jana Cepelova, algoz da holandesa Kiki Bertens, com placar final de 6/4, 0/6 e 6/3.
A única atleta da casa que passou pela primeira rodada foi Melanie Oudin, responsável por despachar a australiana Anastasia Rodionova com placar de 7/5 e 6/3. Pela segunda fase, Oudin vai enfrentar quem passar do duelo entre a alemã Angelique Kerber, principal favorita, e a quali norte-americana Irina Falconi.