quarta-feira, 9 de maio de 2012

CBF emite ofício sem esclarecer situação de Oscar, e meia é dúvida para quinta

Apesar de o meia Oscar estar relacionado para jogo de quinta-feira contra o Fluminense, pela Libertadores, a escalação do jogador segue sendo dúvida. Nesta terça-feira à tarde, a CBF enviou um ofício à Conembol e à Federação Gaúcha de Futebol que não deixou claro a situação do atleta. Na carta, a entidade citou as duas decisões judiciais sobre o caso que envolve Internacional e São Paulo.

A CBF explica que acatou a decisão do Tribunal Superior do Trabalho, que liberou Oscar para trabalhar onde ele quiser, no caso, atuar pelo Inter, mas ao mesmo tempo diz que o meia ainda tem contrato em vigor com o São Paulo.

"Cumpre-nos esclarecer que, por força de decisão judicial proferida em 26-4-2012, em processo de habeas corpus, a Justiça do Trabalho determinou que a CBF procedesse à inscrição do referido atleta em favor do Sport Club Internacional, conforme contrato nº 2011009170, celebrado pelo período de 25-8-2011 a 24-8-2016. Sucede que tal referida decisão não anulou o julgado anterior do Tribunal Regional da 2ª Região, que assegurou a validade do contrato nº 619191, firmado entre o mesmo atleta com o São Paulo F.C, pelo período de 5-12-2007 a 4-12-2012", diz o documento enviado pela CBF.

Ao ficar sabendo do ofício, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, reconheceu que a situação está mal explicada e vai entrar em contato com a Conmebol.

"É realmente dúbio. É incrível uma entidade colocar o que está naquele texto. Mantive contato com a Conmebol, com a CBF. Falei com o presidente, que está em Zurique. Inclusive temos o contato da Federação Gaúcha de Futebol. Vamos aguardar as próximas horas ou o dia de amanhã. O jogador está registrado como atleta do Inter. É o que vale", disse o presidente, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Com o habeas corpus da Justiça, Oscar jogou no último domingo diante do Caxias, pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, e fez o gol colorado no empate, por 1 a 1.

Por enquanto, Oscar está relacionado pelo técnico Dorival Júior para o jogo desta quinta-feira, mas a presença dele ainda não está garantida. Depois do empate por 1 a 1 no Beira-Rio, Fluminense e Iternacional se enfrentam novamente nesta quinta, no Engenhão, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.