quarta-feira, 9 de maio de 2012

Flamengo não evita quinto jogo contra o Uberlândia

Foto: Divulgação/LNB

Tamanho do texto A A A
RIO — Flamengo e UniTri/Uberlândia terão de disputar um quinto e decisivo jogo na luta pela vaga nas semifinais da liga Novo Basquete Brasil, o NBB. Com todo jeito de decisão, a partida será na sexta-feira, a princípio às 19h, no Tijuca. Isso porque na noite desta terça-feira, no interior de Minas, o Uberlândia fez prevalecer o mando de campo e derrotou o rubro-negro por 87 a 78, igualando as quartas de final em 2 a 2.
O Flamengo havia feito 2 a 0 na série, tendo vencido em Uberlândia e no Tijuca. Depois, perdeu no Tijuca e foi superado novamente ontem. Por ter feito uma melhor campanha, o time carioca vai ter a oportunidade de fazer a quinta partida em casa.
— Nos últimos três minutos do segundo quarto, abrimos 12 pontos. Depois, tomamos decisões erradas no ataque, tivemos problemas na defesa. Nos dois últimos quartos, fizemos um bom trabalho, mas por erros de defesa e arremessos que não entraram, acabamos derrotados. É esquecer o que passou hoje e usar a vantagem de decidir em casa — afirmou Kammerichs.
Pinheiros iguala sua série
Também nesta terça-feira, em Joinville, em Santa Catarina, em um duelo que só se decidiu na prorrogação, o Pinheiros/Sky bateu o Cia do Terno/Joinville por 77 a 71, após 63 a 63 no tempo normal. Com isso, a série está 2 a 2. O quinto e decisivo jogo será na sexta-feira, dia 11, no Pinheiros, em São Paulo. Por enquanto, o único time já assegurado nas semifinais da liga é o São José/Unimed/Vinac, que eliminou o time do Vivo/Franca por 3 a 0.
Em Uberlândia, no primeiro quarto, liderado pelo americano Robert Day e com o forte incentivo da torcida, o Uberlândia abriu 20 a 13, mas o rubro-negro reagiu, e o período terminou em 20 a 18 para a equipe mineira. No segundo quarto, o Flamengo abriu 12 pontos de frente (46 a 34), com o ala Marcelinho e o pivô Caio Torres se destacando na pontuação e Kammerichs nos rebotes. Diante da necessidade de vencer a qualquer custo, para forçar o quinto jogo, o Uberlândia — com destaque para o americano Collum — tornou a reagir, e o placar ficou em 46 a 43 a favor do Flamengo no fim do segundo período. A equipe rubro-negra se manteve à frente no marcador no começo do terceiro, em 50 a 45, antes do empate em 55 pontos. A partida se manteve equilibrada, mas no fim do quarto, o Uberlândia vencia por 59 a 57. No último período da partida, o time mineiro cresceu e abriu 72 a 63. A menos de dois minutos do fim, ganhava por 79 a 75. O Flamengo lutou, mas não conseguiu reagir diante do rival, que forçou a realização da quinta partida.
Uberlândia x Flamengo
Uberlândia: Valtinho (16), Collum (17), Day (20), Cipolini (22) e Léo (2). Entraram: Henrique, Soró (4), Brasília (6) e Gruber
Flamengo: Hélio (12), Jackson (5), Marcelinho (19), Kammerichs (15) e Caio Torres (13). Entraram: Wagner, Duda (10), Teichmann (2) e Hayes (2)