quarta-feira, 9 de maio de 2012

Um jeito nada agradável de dar as "boas-vindas"

Isso dói!
Isso dói!

Atingir ou não atingir, eis a questão. Quem é tradicionalista adorou o que o arremessador Cole Hamels fez ontem.

Logo no início do jogo entre Washington Nationals e Philadelphia Phillies, Cole Hamels (um dos melhores jogadores da liga) se deparou com Bryce Harper, um menino de apenas 19 anos que já está eletrizando a Major League Baseball. A imprensa só fala dele, o torcedor do Washington Nationals já invade as lojas pra comprar a camisa número 34 do atleta e ele não tem nem idade pra beber lá nos Estados Unidos.

Existem "códigos não escritos" no beisebol:

1.Se você tentar roubar os sinais do catcher, vai levar uma bolada do arremessador.
2.Se você atingir o meu melhor jogador, pode ter certeza que o seu receberá um hematoma enorme nas costas na próxima vez que for ao bastão.
3.Se você é novato e de alguma forma exala desrespeito ao jogo, você conhecerá uma bola rápida entre os ombros e as nádegas.

Ontem, Cole Hamels optou pela clausula 3. O veterano admitiu ter atingindo o calouro Harper de propósito para dar as "boas-vindas à MLB". Harper foi a primeira escolha do draft de 2010. O talentosíssimo jogador ficou apenas um ano nas Ligas Menores antes de estrear no dia 28 de abril. Com grandes rebatidas, ele já cativou o torcedor e não consegue fugir das manchetes. Ele é jovem, confiante, com muita energia. Cole Hamels quis apenas "abaixar a bola" um pouquinho do rapaz.

A pergunta é: Isso é certo?

A MLB achou que não e lhe deu uma suspensão merecida de 5 jogos.

Mesmo admitindo que acho a situação toda um pouco engraçada, Hamels tinha que ser punido. Ele não pode simplesmente atingir um jogador (isso dói,viu?) e depois ir pra imprensa e falar que o fez de propósito. Desculpa, mas calouro ou não, isso é errado.

SE o Harper tivesse dado um swing tão forte numa bola do Hamels tentando bater um home run pro outro lado do planeta, ou SE Harper tivesse batido um HR e tivesse comemorado excessivamente, aí sim, ele merecia uma bolada na região das nádegas JUNTAMENTE com um comunicado à imprensa. Nesse caso, eu apoiaria Cole Hamels.

Quem viu o que aconteceu ontem já sabia que o ato de Hamels tinha sido proposital. Harper aceitou e foi à primeira base. Pena que Hamels teve que abrir a bocona dele para a imprensa. O recado já tinha sido dado. "As boas-vindas" já estavam estampadas na lombar do menino. Até aí, tudo bem. Sou tradicionalista e não tive problema com isso, mas depois, Hamels foi longe demais.

Sabe o que foi mais legal de tudo isso? A redenção do calouro. Ele ganhou a primeira base de graça, foi até a terceira numa rebatida simples e logo depois se tornou o primeiro novato com menos de 20 anos a roubar o home plate desde 1964.

Foi sensacional, foi a melhor forma de dar o troco.

Boa garoto!

Bryce Harper riu por último
Bryce Harper riu por último



O que acham? Foi justa a punição? Que tal esse Bryce Harper?