quarta-feira, 9 de maio de 2012

Zinho decide até quarta se aceita o Flamengo. Questão é tempo curto

No Flamengo, o discurso é que Zinho tem 90% de chances de dizer sim e assumir ainda nesta semana como novo gerente de futebol. A explicação do ponta-esquerda campeão mundial em 1994 e cinco vezes campeão brasileiro não é tão explícita. Ele confirma o convite, diz que pesa prós e contras e que responderá depois de uma reunião com a direção da "Fox" na noite desta terça-feira -- a resposta deve acontecer entre hoje e amanhã.

A tendência é o sim ao Flamengo, que prepara o time do Brasileirão com os anúncios de Victor Cáceres, do Libertad -- já contratado -- e Ibson, que apesar dos desmentidos do Santos será, sim, trocado por Rafael Galhardo e David Braz.

A tendência é que aceite, mas, na conversa abaixo, Zinho explica os motivos da dúvida. Mas deixa claro: "Isso tudo não significa que eu não esteja propenso a aceitar esse desafio."

PVC - Como está sua cabeça sobre o convite do Flamengo?
ZINHO -
Eu recebi mesmo esse convite, escutei a proposta, jantei com o Michel Levy, o Paulo Coutinho e o Walter Oaquim, o cara experiente da tuma, com quem trabalhei no tempo em que joguei pelo Flamengo. Recebi o convite e estou analisando. Pensando na turbulência do cargo. Hoje vou entrar em contato com a "Fox" para conversar com nosso vice-presidente, Edu Zebini. Até por uma questão de ética, não posso fechar um acordo com alguém enquanto tenho acordo com outro empregador, como é o caso da Fox, onde sou comentarista. Vou também ao Nova Iguaçu, clube em que tenho participação, bater um papo com o pessoal.

PVC - Você diria que está propenso a aceitar?
ZINHO -
Na verdade, eu não tenho ainda essa resposta mesmo. Uma questão que me preocupa é o tempo que terei para realizar o trabalho. Como a Patrícia tem mandato só até o fim do ano, ela só pode garantir minha permanência até dezembro e acho o tempo curto. Isso pesa um pouco. Se esse convite tivesse acontecido no início do ano, eu não teria dúvida que estaria te dizendo que aceitaria. Eu teria a função de remontar o elenco, trabalhar lado a lado com a comissão técnica. Dessa maneira, eu tenho só e ajeitar as coisas e seguir em frente. Mas não posso negar que tenho o desejo de exercer essa função, sim.

PVC - Pelo que entendi, seu Crizam, seu pai, é quem mais está dando força...
ZINHO
- Seu Crizam tá sempre comigo, é meu parceiraço! Eu não posso negar que estou muito honrado pelo convite. E vou tomar a decisão com calma, nas próximas horas.

xxx
Zinho: tempo curto para executar o trabalho