terça-feira, 3 de setembro de 2013

Após derrotar Sloane, Serena garante manter o foco

Nova York (EUA) - Uma das mais esperadas partidas do US Open deste ano aconteceu neste domingo, no qual as atletas da casa Serena Williams e Sloane Stephens se reencontraram em um Grand Slam. Apesar da enorme expectativa, a número 1 do mundo foi superior e despachou a compatriota em sets diretos, garantindo seu lugar nas quartas de final.
Depois de vencer um embate tão comentado, Serena não acredita que vá deixar o foco escapar para a próxima partida. "Já passei por isso várias vezes em minha carreira e não vou deixar cair. Jogar duplas amanhã vai me ajudar ainda mais a ficar com a cabeça no torneio", comentou a caçula das irmãs Williams, que nesta segunda-feira entra em quadra com Venus pelas oitavas nas duplas.
O foco também foi destacado pela líder do ranking em seu triunfo sobre Sloane, contra quem aplicou parciais de 6/4 e 6/1. "Fui para a partida e me mantive focada o tempo inteiro. Independente se eu ia vencer ou perder, queria apenas fazer bem o meu jogo", comentou Serena, que disse não ligar para os erros durante a partida e só concentrar em manter o plano de jogo.
Ao ser questionada sobre o que falta para que Stephens alcançasse um nível mais alto, a número 1 do mundo foi enfática. "Não acho que ela precise subir de nível, ela já está em um nível ótimo. Ela já bateu grandes jogadoras, já me venceu", apontou Serena. Ela também fez uma autoavaliação de seu desempenho recente e destacou a maior consistência.
"Acho que minha defesa está boa, tenho jogado melhor na defensiva neste ano, me movimento melhor e tento ser mais rápida", pontuou a caçula das Williams, que lamentou, de certa forma, ter que deixar pelo caminho uma compatriota. "É difícil, especialmente quando você enfrenta pessoas que quer ver bem, mas eu tenho que ir lá e fazer o meu trabalho", finalizou.