terça-feira, 3 de setembro de 2013

Chuva interrompe rodada e somente Vinci escapa

Foto: Divulgação
2013/estrangeiras_outras/vinci_hz_usopen_toss_int.jpg
Nova York (EUA) - Mais uma vez o mau tempo atrasa toda a rodada em Flushing Meadows. Entre os prejudicados está o mineiro Bruno Soares, que ao lado do parceiro austríaco Alexander Peya sacava para fechar o jogo contra o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Horacio Zeballos. A dupla austro-mineira venceu o primeiro set e tinha 5/4 no segundo quando a chuva veio.
Apesar da proximidade de fechar o jogo, a situação não era boa para Bruno e Peya, que estavam com três breal-points contra no momento da interrupção. Outro jogo que parou em momento crucial foi o duelo entre a italiana Flavia Pennetta e a romena Simona Halep, que tinha set-point para empatar e levar a definição para o terceiro set.
Em contrapartida, nem todos foram afetados pelo tempo ruim que assola Nova York. Cabeça de chave número 10, a italiana Roberta Vinci foi rápida e concretizou seu triunfo para cima da compatriota Camila Giorgi, algoz da dinamarquesa Caroline Wozniacki, aplicando parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 67 minutos de confronto.
Vinci espera pela finalização do embate entre Halep e Pennetta para conhecer sua adversária nas quartas de final do US Open. Contra a compatriota, ela tem retrospecto igual, com quatro triunfos para cada lado, ao passo que diante da romena possui pequena desvantagem, tendo amargado três derrotas em cinco partidas.