terça-feira, 14 de outubro de 2014

Feliz com o trabalho, mas ainda sem contrato assinado, Flamengo projeta 2015 com Luxemburgo

Canteros é o volante como Luxemburgo gostava de escalar nos anos 90. Tempo em que dizia que a visão de jogo precisava existir onde ainda há espaço para criar jogadas, com quem vem de trás. O Cruzeiro escalou Lucas Silva para marcar o volante rubro-negro, mas o excelente volante celeste fracassou na sua missão no domingo. O segundo gol começa com Canteros passando para Leonardo Moura e então se projetando às costas de seu marcador.
Canteros consolidou a vitória que ainda teria a cereja no bolo com o terceiro gol, de Gabriel. Fez o Flamengo chegar à décima posição. Faltam dez pontos para alcançar a pontuação que historicamente salva do rebaixamento e está a sete de distância daconfusão.
Por tudo isso, o Flamengo e Luxemburgo pensam em manter o casamento em 2015. O acordo verbal vai até dezembro de 2015, mas o contrato não está ainda assinado. Por quê? "Eu nem vou entrar nesse mérito, porque não é importante. Não foi assinado, por pequenas questões burocráticas", diz o vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello disse a este blog, na manhã de segunda-feira, que Luxemburgo será o treinador em 2015 e que a relação com o treinador tem sido ótima. "Tranquilíssima!", completou Alexandre Wrobel. O salário de aproximadamente R$ 350 mil não terá reajuste, pelo acordo verbal. 
Gente que trabalha com Luxemburgo diz que ele sabe que seu melhor caminho é permanecer na Gávea em 2015, por saber como sofreu quando pegou times no meio da campanha. Desde que retornou do Real Madrid, Luxemburgo teve mais de 52% de aproveitamento em todos os clubes que dirigiu pelo Brasileirão completo.
Desses trabalhos, o pior foi no Flamengo em 2011 (53%) e o melhor no Grêmio (62,2%). Em 2012, o Grêmio fez 71 pontos e ficou em terceiro lugar, mas a pontuação deu a taça ao Flamengo em 2009, ao Fluminense em 2010 e ao Corinthians em 2011. 
Nos 18 jogos de Luxemburgo no Brasileirão 2014, o Flamengo tem 55,5% de aproveitamento.