sábado, 26 de outubro de 2013

Azarenka não desistiu por respeito a Na Li e fãs

Istambul (Turquia) - Victoria Azarenka foi eliminada na fase de grupos do WTA Championships ao perder para a chinesa Na Li nesta sexta-feira. A bielorrussa sofreu uma lesão na lombar no meio do primeiro set e disputou o resto da partida com a movimentação comprometida e pouca força nos golpes.
A número 2 do mundo se justificou por não ter desistido da partida. "Eu só queria dar o melhor para os fãs que vieram assistir nosso jogo e respeitar minha adversária. Queria dar o máximo de mim em quadra", comentou Azarenka, que admitiu também ter medo de críticas caso abandonasse. "Poderia haver ou não, mas já aconteceu antes".
Azarenka tem um longo histórico de desistências antes ou durante partidas. Neste ano, a bielorrussa deu três walk-overs para suas adversárias. Ela explicou que a lesão não parece ser grave. "Foi um movimento ruim e minhas costas travaram depois que eu saquei. A fisioterapeuta disse que não houve dano estrutural, mas que demoraria algum tempo para sarar".
Apesar do final de ano decepcionante, Azarenka avalia sua temporada de forma otimista. "Sou número 2 do mundo. Tive grandes resultados em torneios importantes e sofri lesões. É esse equilíbrio entre coisas boas e infelizes. Acho que posso aprender com isso e tentar prevenir algumas lesões", analisou a bielorrussa.
Já Na Li comentou que não teria ficado na partida até o fim se estivesse no lugar de Azarenka. "Achava que depois do primeiro set ela iria desistir. Se eu estivesse me sentindo mal, eu teria abandonado. Você pode piorar sua lesão se continuar jogando", disse a chinesa, que enfrenta a tcheca Petra Kvitova na semifinal às 10h (horário de Brasília).
"Poderia ter perdido o jogo se não conseguisse me concentrar. Tenho que comemorar o resultado, mas espero que a lesão não seja séria e ela volte logo", acrescentou Na Li, que avançou pela primeira vez à semifinal em Istambul.