sábado, 26 de outubro de 2013

Kvitova consegue virada e se classifica para semi

Istambul (Turquia) - Não foi fácil, mas Petra Kvitova conseguiu se classificar para as semifinais do Masters de Istambul. O duelo com a alemã Angelique Kerber iria definir a segunda colocada no Grupo Vermelho e mesmo depois de sair atrás, a tcheca conseguiu a virada e a vaga na próxima fase, derrotando a rival com parciais de 6/7 (3-7), 6/2 e 6/3, em batalha de 2h07.
A tcheca terá agora pela frente a chinesa Na Li, que fechou a primeira fase na liderança do Grupo Branco com três vitórias. Campeã do Masters da WTA em 2011, Kvitova vai para seu sétimo duelo com a chinesa pelo circuito, sendo que elas estão empatadas com três vitórias para cada lado. Neste ano foram dois os embates, com vitória de Na Li em Stuttgart e de Kvitova em Pequim.
O embate desta sexta-feira começou favorável para Kvitova, que conseguiu a primeira quebra da partida. Só que Kerber não deixou se abater com a desvantagem, devolveu a quebra e levou a definição para o tiebreak, no qual a alemã se deu melhor e assim saiu na frente de Kvitova.
Na segunda parcial a história começou bem parecida, novamente com quebra prematura da tcheca. Contudo, desta vez ela não permitiu reação de Kerber, salvou os dois break-points que enfrentou e ainda voltou a derrubar o serviço da rival germânica para empatar o confronto e levar a definição para o terceiro set.
Uma série de três quebras marcou o começo da parcial decisiva. Kvitova saiu na frente nestes primeiros games e apenas administrou a vantagem até o final. A tcheca ainda anotou nova quebra no nono e último game, fechando o confronto  que lhe deu a terceira vitória em  cinco confrontos com Kerber.