quarta-feira, 18 de junho de 2014

Após alta, Lais promete não parar de buscar melhora: "Nem um segundo"

Foram quase cinco meses internada em hospitais nos Estados Unidos, mas, a partir desta segunda-feira, Lais Souza enfim recebeu alta do Jackson Memorial, e agora está em um apartamento em Miami para continuar o tratamento, e o local é custeado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A ex-ginasta fraturou a terceira vértebra cervical e precisou ser submetida a uma cirurgia para fazer o realinhamento. O quadro era tão grave que Lais Souza corria risco de morte. Agora em casa, e feliz com o novo “cenário”, ela promete não parar de buscar se movimentar (assista ao vídeo).
- Saí do hospital e agora está bem melhor, está mais fácil algumas coisas em casa, outras mais difíceis, mas essa semana vai ser mais de adaptação. Estou bem, graças a Deus, estou tendo algumas notícias do mundo, ficar dentro do hospital é meio complicado. Com essas novidades estou vendo a quantidade de pessoas que têm rezado e torcido pela minha recuperação. Fiquei bastante feliz, e agora é aproveitar esse momento com minha família e meus amigos. Ficar tranquila e voltar à terapia, não parar de tentar me movimentar nenhum segundo - afirmou aoSporTV, por telefone.
Lais Souza no Fantástico (Foto: Reprodução/TV Globo)Lais Souza saiu do hospital e foi para apartamento
em Miami (Foto: Reprodução/TV Globo)
A alta é considerada uma vitória pelo médico Antônio Marttos Junior, do Time Brasil e membro do corpo médico da Universidade de Miami.
- Ela está em um apartamento em Miami que o Comitê Olímpico Brasileiro está proporcionando para ela. Como falei muitas vezes, ele venceu grandes batalhas, teve um acidente gravíssimo que a deixou sem os movimentos. Mais de 50% das pessoas com o tipo de lesão dela vão a óbito e ela sobreviveu, saiu da ventilação mecânica, se alimenta pela boca e está falando - explicou.
O acidente que lesionou Lais Souza aconteceu no dia 27 de janeiro, quando a esquiadora se preparava para a disputa das Olimpíadas de Inverno de Sochi, que aconteceu em fevereiro. Ela descia a pista de esqui de Salt Lake City, nos Estados Unidos, e se chocou com uma árvore.