quarta-feira, 18 de junho de 2014

Campeão olímpico, Arthur Zanetti lamenta morte de ginasta brasileiro

ginasta daniel santos morre; zanetti lamenta (Foto: Reprodução/Instagram)Em sua conta no Instagram, Zanetti lamenta morte de colega(Foto: Reprodução/Instagram)
A ginástica brasileira está de luto. Nesta quarta-feira, Daniel Santos da Silva faleceu aos 20 anos de idade. Principal nome do esporte no país, o atual campeão mundial e olímpico das argolas, Arthur Zanetti postou em uma rede social um depoimento em homenagem ao amigo:
ginasta daniel santos morre; foto com sasaki (Foto: Reprodução/Instagram)Sasaki (acima, a esquerda) é finalista olímpico
(Foto: Reprodução/Instagram)
- A vida nem sempre é o que pensamos. O pouco que eu conhecia o Daniel "Macacão" sempre querendo o bem e gente boa, fazendo todos darem risadas. Fica com Deus Moleque, vc vai estar em um bom lugar pois você foi bom - disse o campeão olímpico em seu Instagram.
Daniel foi ginasta do Clube Pinheiros até o fim do ano passado e já representou o Brasil em algumas ocasiões. Em 2012, participou de um torneio da categoria júnior, disputado em Berlim, na Alemanha, terminando em 17º lugar. 
Finalista olímpico nos Jogos de Londres 2012 e no Campeonato Mundial de 2013 no individual geral, Sérgio Sasaki treina desde o ano passado no Pinheiros e aparece em algumas fotos do Instagram de Daniel. 
ginasta daniel santos morre (Foto: Reprodução/Instagram)Daniel dos Santos, na barra fixa(Foto: Reprodução/Instagram)
A Confederação Brasileira de Ginástica também prestou uma homenagem a Daniel em sua página oficial na internet e no Facebook. Em uma foto, a entidade escreveu a seguinte mensagem: 
- É com pesar que informamos o falecimento do ginasta Daniel Santos da Silva. A família da ginástica, entristecida lamenta o acontecido, solidarizando-se com seus familiares. 
A causa da morte de Daniel ainda é desconhecida mas há a suspeita de ter sido por leptospirose. Segundo familiares, ele sentia muitas dores e febre no corpo e não resistiu.