segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Vaiado, Mattheus recebe apoio de Carlos Eduardo e Jayme

Fla Imagem
Mattheus em ação contra o Audax
Mattheus em ação contra o Audax no Maracanã
Situações invertidas. Acostumado a ser vaiado durante quase toda o ano de 2013, Carlos Eduardo viu do banco de reservas o jovem Mattheus ser o alvo da ira da torcida que esteve no Maracanã neste domingo.
Filho do tetracampeão Bebeto, o apoiador vestiu a camisa 10 do time titular, arriscou boas jogadas, mas perdeu uma chance clara de gol aos 33 minutos do segundo tempo, frente a frente com o goleiro Yamada. O chute no lado de fora da rede fez a ira da torcida despertar.
No fim do jogo, ele recebeu uma sonora vai ao ser substituído por Carlos Eduardo, que saiu em sua defesa. O meia-atacante, inclusive, comentou o fato de a torcida ter pedido sua entrada durante a sequência da partida.
"Estou voltando feliz, renovado e com a cabeça boa para evoluir mais. Passei momento difícil, mas fui coroado com a Copa do Brasil. A pressão é grande não só no Flamengo, mas em qualquer clube do mundo. O Mattheus tem muita qualidade, um potencial muito grande e temos que dar tranquilidade para ele nessa pré-temporada", afirmou Carlos Eduardo.
Já o técnico Jayme de Almeida também saiu em defesa do jovem meia. 
"Eu acho que o Mattheus fez uma partida boa, mas não foi excelente. A grande dificuldade foi o gol que ele perdeu. Aí a torcida começou a pegar no pé dele. Mas perder gol faz parte do esporte. Não vejo nenhum grande drama, isso é normal. Não dá para alijá-lo ou jogá-lo fora por essa partida, isso seria uma maldade com o menino", disse Jayme. 
Mattheus sofreu um processo de desgaste em 2013, quando acabou afastado durante a negociação para a renovação de contrato. Os empresários do atleta alegavam que uma proposta da Juventus, da Itália, chegaria, o que não ocorreu. O jogador tinha contrato até o fim de 2013 e acabou renovando com o Flamengo até 2016.