sexta-feira, 20 de março de 2015

Errani/Vinci, dupla número 1, encerra parceria

Miami (EUA) - A vitoriosa parceria italiana Sara Errani/Roberta Vinci, campeã de cinco Grand Slam e número 1 do mundo, chegou ao fim nesta quinta-feira. As jogadoras anunciaram por meio de um comunicado que irão traçar novos objetivos em simples e agradeceram aos fãs pelo apoio nos mais de cinco anos que atuaram juntas.
“Depois de vivermos uma jornada maravilhosa nos últimos anos, que nos possibilitou alcançar resultados incríveis, nós fizemos esse comunicado para informar sobre a decisão de encerrar a parceria”, diz a nota assinada por “Sara & Robi”.
“Nós investimos muita energia, mental e física, para alcançar nossos objetivos, o que nos deixa muito orgulhosas, e agora sentimos a necessidade de descansar e recuperar o fôlego”.
A parceria teve início na campanha do título da Fed Cup em 2009 e passou a ser recorrente a partir do ano seguinte. Elas voltaram a liderar a Itália em nova conquista na competição por países em 2013, mas só precisaram jogar o ponto decisivo juntas no confronto de quartas de final.
No circuito, Errani e Vinci conquistaram os quatro Grand Slam – o Australian Open duas vezes, em 2013-14 – e também tiveram três vices, dois em Roland Garros e um em Melbourne. No total, a dupla somou 22 títulos em 34 finais entre 2010 e 2015, além de terminar os últimos três anos como a melhor parceria do mundo no ranking da WTA. O último troféu foi levantado na primeira semana do ano, em Auckland.