sexta-feira, 20 de março de 2015

Serena se diz pronta para 'jogo incrível' de Halep

Indian Wells (EUA) - A norte-americana Serena Williams está em uma sequência de 15 vitórias no circuito e irá encontrar a rival de sua última derrota na semifinal de Indian Wells. Em seu retorno ao deserto californiano, a número 1 do mundo garante que está preparada para um jogo duro contra a romena Simona Halep.
O retrospecto aponta vantagem de 4 a 1 para Serena, mas o único revés foi inesperado, com a número 3 do mundo marcando 6/0 e 6/2 no WTA Finals, em Cingapura, em 2014. Serena obteve revanche na mesma semana, marcando 6/3 e 6/0 na decisão do torneio, e comenta os dois confrontos.
“Aqueles jogos foram completamente diferentes. Eu espero que ela vá fazer um jogo incrível e talvez não estivesse preparada para isso da primeira vez”. Para alcançar a 15ª vitória seguida, Serena precisou acabar com a série de 15 triunfos da suíça Timea Bacsinszky, 26ª do mundo, e somou 23 winners contra 11 nesta quarta, marcando 7/5 e 6/3.
“Ela vinha de uma sequência de vitórias, então eu pensava: ‘Espero ganhar hoje, porque ela não perde há muito tempo’. Mas ela tem um grande futuro. Ela já está ‘fazendo’ o futuro agora”, elogiou a número 1.
A jogadora de 25 anos, campeã em Acapulco e Monterrey, ficou satisfeita com a sua atuação, mesmo com a derrota. “Joguei bem, mas às vezes jogar bem contra Serena não é o suficiente. Acho que fiz o jogo ficar difícil, então dou crédito para ela, que foi mais forte hoje”, disse Bacsinszky.
Próxima atleta a desafiar a sequência de Serena, Halep precisou virar sobre a espanhola Carla Suárez Navarro, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/1. A romena, 10 anos mais nova que a número 1, espera repetir o grande momento que viveu em Cingapura.
“Foi um grande dia para mim quando a derrotei. O maior dia, vamos dizer. Aprendi que se eu tiver coragem de ir pra quadra pensando que posso ganhar, eu realmente posso. Se eu estiver nervosa é muito mais difícil enfrentá-la. Você precisa acreditar e fazer o seu melhor”, explicou Halep.