quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

José Aldo realiza sonho e fecha com Flamengo para lutar no UFC Rio

Torcedor do Flamengo, o lutador de MMA José Aldo realizou um sonho de infância nesta quarta-feira e assinou contrato com o clube carioca. Ele defenderá o cinturão da categoria peso-pena no UFC Rio, no dia 14 de janeiro, contra o norte-americano Chad Mendes.

José Aldo já havia declarado várias vezes sua paixão pelo Flamengo e a vontade de representar o clube no MMA. O contrato com ele foi firmado na manhã desta quarta, na sede da Gávea, com a presença da presidente Patrícia Amorim, além do técnico do lutador, Andre Pederneiras.

"É um sonho que está realizado. Sempre torci, chorei e acompanhei o Flamengo desde criança e, agora, poder fazer parte desta companhia é maravilhoso. É um momento em que consigo alcançar mais um objetivo na carreira", declarou o lutador ao site oficial do clube.

Na reunião com a presidente Patrícia Amorim, José Aldo recebeu o título de sócio honorário do Flamengo e também uma camisa oficial com seu nome já gravado nas costas. O lutador aproveitou o momento para convocar a torcida para apoiá-lo no UFC Rio.

José Aldo assina com Flamengo e representará o clube no UFC Rio
José Aldo assina com Flamengo e representará o clube no UFC Rio
Crédito da imagem: Divulgação

“Agora estou ainda mais forte. Sei que a imensa nação vai estar com a gente. Queria aproveitar também para mandar um abraço para toda a torcida rubro-negra e pedir pra que ela compareça no dia 14, que vou procurar dar um show para todos vocês”.

A presidente do Flamengo também se mostrou bastante honrada por ter José Aldo entre os atletas do clube. “Ele já havia demonstrado em várias oportunidades o amor que tem pelo Flamengo. Tivemos algumas reuniões anteriormente, mas hoje concretizamos a parceria. É um namoro antigo que finalmente vira casamento. José Aldo é do Mengão!”, disse a cartola.

José Aldo é mais um atleta de MMA a lutar representando um time de futebol. Antes dele, Anderson Silva fechou com o Corinthians, Minotauro com o Inter, Paulo Thiago com o Cruzeiro e Thiago Tavares com o Avaí. A estreia do peso-pena pelo Fla será justamente defendendo o cinturão da categoria, contra Chad Mendes, no UFC Rio.