quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Zico homenageia Sócrates e lamenta por não tê-lo no Jogo das Estrelas

O ex-jogador Sócrates, que faleceu no último dia 4 de dezembro vítima de um problema no sistema digestivo, foi amplamente homenageado antes do Jogo das Estrelas, evento beneficente promovido por Zico nesta quarta-feira à noite, no Morumbi.

Uma grande bandeira estendida no centro do gramado exibia uma imagem de Zico e Sócrates comemorando um gol da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982. O mesmo desenho estava nas camisas usadas pelos atletas e ex-atletas antes da partida, quase todas arremessadas à torcida. Raí, irmão de Sócrates, ainda recebeu uma placa das mãos de Zico, que planejava ter o Doutor na festa.

"A homenagem já estava programada, queríamos trazê-lo aqui para dar uma força e ajudá-lo nesse momento difícil que ele estava vivendo. Deus o levou antes e não poderíamos deixar passar em branco. O Raí já participou outras vezes e hoje participa de novo como representante da família", explicou o ídolo do Flamengo, que já comanda a 'pelada' há oito anos (em 2011, pela primeira vez em São Paulo).

Sócrates passou cerca de quatro meses lutando para recuperar a saúde antes de falecer. No período, foram três internações. Em agosto e setembro deste ano, o Magrão permaneceu no hospital por complicações no fígado, que provocaram uma hemorragia digestiva - ele nunca escondeu o gosto pelo consumo de bebidas alcoólicas.