sexta-feira, 10 de abril de 2015

Petkovic avança em Charleston, Jankovic abandona

Charleston (EUA) - No reencontro com sua algoz do último Australian Open, Andrea Petkovic confirmou dentro de quadra o favoritismo diante da norte-americana Madison Brengle, 43ª colocada, e marcou um duplo 6/4 para chegar às quartas de final do Premier de Charleston, disputando em quadras de har-tru (saibro verde).
Em 1h30 de partida, Petkovic liderou com folga a contagem de winners por 31 a 11, e cometeu apenas 5 erros a mais, 29 a 24. A alemã conseguiu uma quebra no primeiro set e outras duas na segunda parcial. A única vez em que perdeu o saque ocorreu quando liderava o set por confortáveis 5/2.
Nas quartas de final, a número 11 do mundo medirá forças com a montenegrina Danka Kovinic, 121ª colocada. Kovinic enfrentaria Jelena Jankovic, jogadora que a considera como ídolo, mas a sérvia de 30 anos não pôde entrar em quadra por motivo de lesão no pé direito.
Quem teve a oportunidade de enfrentar um ídolo foi a jovem espahola de 18 anos Sara Sorribes Tormo, que deu trabalho à italiana Sara Errani. Quarta favoria, Errani venceu por 6/2, 5/7 e 6/2 em 2h10 e agora enfrenta a tcheca Lucie Hradecka, que venceu a francesa Caroline Garcia por 5/7, 7/5 e 6/4.
Sétima favorita, Madison Keys marcou sua segunda vitória tranquila ao passar com 6/2 e 6/0 pela romena Andreea Mitu, 107ª colocada. Ela terá um duelo americano com Lauren Davis, que derrotou a cabeça 15 alemã Mona Barthel por 6/4, 3/0 e desistência.
Completando o quadro de quartas de final a canhota alemã Angelique Kerber passou com 6/3 e 6/0 pela espanhola Lara Arruabarrena em exatos 60 minutos. Ela enfrenta a romena Irina Begu, que já estava classificada desde ontem, quando Ekaterina Makarova anunciou a desistência.