sexta-feira, 10 de abril de 2015

São Paulo faz proposta a Luxa sem falar com Fla e desagrada rubro-negros. Técnico não terá aumento

O interesse do São Paulo em Vanderlei Luxemburgo já foi tema de conversas no Flamengo. Ele recebeu uma proposta do time paulista e levou à diretoria do clube carioca. O técnico foi convidado a trabalhar no Morumbi ganhando um salário maior do que o atual. A postura tricolor desagradou os rubro-negros, pelo fato de não terem sido procurados pelos são-paulinos, que fizeram abordagem direta ao profissional.
Apesar do convite, a diretoria do clube carioca não acredita na saída do treinador, que tem contrato em vigor. Luxemburgo, acreditam os dirigentes da Gávea, deverá mesmo permanecer. E seguindo no Rio de Janeiro, será por opção. Sua multa rescisória, de R$ 500 mil, não é grande o bastante para impedir uma eventual mudança de emprego.
Os cartolas flamenguistas vêm fugindo das penalidades milionárias nos acordos com os treinadores desde o episódio Dorival Júnior. Contratado pela administração anterior, de Patrícia Amorim, ele tinha um contrato que previa a partir de determinado momento um aumento e multa elevada, o que precipitou sua saída.
Permanecendo no Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, que nas conversas com os dirgentes do clube não forçou a saída, seguirá ganhando o mesmo. Pelo menos até aqui o clube sequer cogita a possibilidade de aumento. Seu reajuste mais recente ocorreu na virada do ano passado para 2015, quando formalizou o acordo que demorou a assinar e que previa um percentual pouco superior à inflação do período. 
GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Luxemburgo e o auxiliar Deivid, durante treino nesta semana, em Macaé: sem aumento
Luxemburgo e o auxiliar Deivid, durante treino nesta semana, em Macaé: sem aumento