terça-feira, 24 de abril de 2012

Contagem regressiva para o draft

A temporada 2012 da NFL começa na próxima quinta, com a primeira rodada do draft, o recrutamento dos novos valores que vão reforçar os 32 times do campeonato. Todo mundo já sabe quem serão os dois primeiros escolhidos. Andrew Luck vai dar início à era pós-Peyton Manning em Indianapolis e Robert Griffin III é aposta do Washington Redskins – que fez uma troca com o Saint Louis Rams para “furar a fila” e pular da sexta para a segunda posição. Ele tentará ser o que o time ainda não conseguiu desde a chegada do técnico Mike Shanahan – um QB confiável e vencedor.

Então, as especulações começam para valer em torno do nome do terceiro selecionado, que vai para o Minnesota Vikings. Um dos favoritos, o CB Morris Claiborne, anunciou recentemente que vai precisar de uma cirurgia no punho. Com isso, crescem as chances de Matt Kalil, jogador de linha ofensiva que estudou em Southern California.

Nada mais nada menos que 65 universitários vão se antecipar ao fim de suas carreiras na faculdade e entrar no draft de forma antecipada. É o novo recorde do draft, superando os 56 atletas que queimaram etapas no ano passado. E ao contrário de 2011, quando todas as atenções estavam voltadas para o fim do acordo coletivo de trabalho e o lockout, os times desta vez podem se focar nas necessidades dentro de campo.

Vários times terão mudanças radicais, uma vez que trocaram de técnico. Na Conferência Americana, a chacoalhada foi maior, com mudanças em Miami, Indianapolis, Jacksonville e Oakland – registre-se, ainda, que o Kansas City Chiefs efetivou o coordenador defensivo Romeo Crennel, que dirigiu o time nos últimos três jogos do ano passado, após a demissão de Todd Haley. Na Conferência Nacional, Jeff Fisher está nos Rams e o Tampa Bay Buccaneers aposta no estreante Greg Schiano, que tenta a sorte como head coach na NFL depois de um bom trabalho em Rutgers.

Quinta, nove da noite, ESPN e ESPNHD transmitem o draft. O Paulo Antunes e eu vamos começar a projetar a temporada e analisar as escolhas dos times. Ainda são mais de quatro meses até o início da temporada, mas já dá pra matar um pouco da saudade. Are you ready for some draft football?