quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

No Fluminense, o melhor Fred de todos os tempos

09:10

Todo tricolor deve se sentir privilegiado por assistir ao futebol do atacante Fred atualmente. Nenhuma outra torcida teve a chance de ver o jogador em fase tão positiva nas primeiras rodadas de uma temporada. Com cinco gols em quatro partidas, o camisa 9 deixou para trás o passado de América-MG, Cruzeiro e Lyon (FRA) para viver seu melhor começo de ano desde que se profissionalizou, em 2003.

Hoje, contra o Duque de Caxias, às 19h30, no Engenhão, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, Fred possui outra oportunidade de estender a fase que poderia nunca mais terminar.

O grupo conta muito com o Fred. Trabalhamos diariamente ao lado dele e sabemos da sua importância. Quando ele está 100%, faz a diferença. Ele é um ótimo finalizador. Quando menos se espera, aparece – disse o lateral-direito Mariano.

O momento de Fred se torna ainda mais expressivo depois do verdadeiro inferno astral vivido ano passado. Foram tantas lesões, polêmicas, tudo em quantidade inversamente proporcional aos gols, que poucos poderiam acreditar que a mudança seria tão radical.

Com a média do atacante superior a um gol por partida, a sorte é toda do Fluminense. Fred deixou para trás neste começo de ano até mesmo um período de sua carreira considerado quase fenomenal. Em 2005, pelo Cruzeiro, o jogador só faltou fazer chover em Belo Horizonte. Mesmo assim, marcou quatro gols nos quatro primeiros jogos, um a menos do que agora. Quem esteve perto do camisa 9 durante aquela fase esplendorosa sabe do que ele era capaz de fazer na época, algo que não havia se repetido. Somente até agora.

– Tive o prazer de jogar ao lado dele no Cruzeiro e ele é um jogador acima da média. Como finalizador, é algo impressionante. Depois ele ganhou força muscular, mais experiência na Europa. Acredito que ele hoje seja até melhor do que naquele ano em Minas Gerais – opinou o lateralesquerdo Athirson, companheiro de Fred na Raposa em 2005.