sábado, 31 de agosto de 2013

Serena leva tombo, mas arrasa mais uma em NY

Nova York (EUA) - A norte-americana Serena Williams segue firme na defesa do título conquistado no ano passado. Nesta quinta-feira, o principal susto para a número 1 do mundo foi uma queda junto à rede, que não ocasionou problema físico. No fim das contas, ela anotou mais um "pneu" em sua campanha no US Open, despachando a cazaque Galina Voskoboeva com parciais de 6/3 e 6/0.
Sua próxima oponente na competição será mais uma cazaque, desta vez Yaroslava Shvedova, que mais cedo derrubou a austríaca Patricia Mayr em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/3. Elas já se enfrentaram duas vezes pelo circuito, ambas com vitórias de Serena, que bateu a rival pela última vez nas oitavas de final de Wimbledon no ano passado.
Embora tenha passado sem grandes complicações por Voskoboeva, a caçula das irmãs Williams encarou um primeiro set equilibrado contra a cazaque, que enfrentou a líder do ranking de igual para igual. Contudo, ela não foi capaz de segurar Serena e acabou sendo quebrada em duas das três oportunidades que cedeu à atleta da casa.
Depois de um primeiro set mais parelho, Serena se soltou na parcial seguinte e não deu chances à cazaque. Foram mais três quebras em quatro oportunidades, 10 bolas vencedoras e apenas três erros não forçados, enquanto Vosvkoboeva anotou cinco de cada. Em sua 14ª aparição no torneio, a norte-americana ao menos já igualou sua pior campanha da historia no torneio, justamente em sua estreia, em 1998, quando parou na terceira rodada.
Quatro vezes campeã do último Grand Slam da temporada, ela tentará repetir o feito da belga Kim Clijsters, última a conquistar o título do torneio de forma consecutiva. Se levantar a taça neste ano, Serena vai também suplantar uma marca de outra belga, Justine Henin, a última a sagrar-se campeã em Flushing Meadows como número 1 do mundo.