sábado, 31 de agosto de 2013

Venus rejeita aposentadoria e quer encarar desafios

Nova York (EUA) - Após mais uma derrota nas primeiras fases de um torneio importante, Venus Williams foi perguntada diversas vezes sobre o momento de sua carreira e a possibilidade de aposentadoria. No entanto, a norte-americana de 33 anos segue rejeitando esse cenário e quer lidar com seus problemas físicos.
"Continuarei disputando partidas. Seria legal se eu pudesse fazer um outro grande jogo logo em seguida, mas terei que esperar semanas. Isso para o momento. Talvez eu entre em torneios seguidos nos próximos meses para ganhar ritmo", afirmou Venus, que perdeu para a chinesa Jie Zheng notiebreak do terceiro set.
Venus sofre com a Síndrome de Sjogren, que causa cansaço e dores, e ainda teve uma lesão nas costas neste ano. "Sou abençoada por viver o meu sonho e olho dessa forma todo dia, mesmo com os desafios", comentou a irmã de Serena. "Se eu achasse que não tinha nada mais no tanque, não estaria aqui".
Sobre a partida dramática contra ZhengVenus diz não ter notado a duração do duelo. "Não percebi que estávamos jogando há três horas até o final. Foi uma maratona. Mas quando eu entro em quadra, preciso estar preparada para jogar o máximo possível", disse. "Eu certamente queria jogar a terceira rodada, mas não era para mim este ano. Eu tentei, mas ela jogou bem, foi para todas as bolas. Infelizmente, eu não fui consistente o suficiente".
Um lance capital na partida foi um voleio que Venus errou em 5-5 no tiebreak final. "Eu deveria ter acertado aquela bola. Eu me afobei demais. Simplesmente, errei. Tive muitas chances neste jogo. Sempre estive em uma boa posição e isso é bom, mas não com a consistência suficiente. Tive que sair de tantos buracos. Lutei o máximo que pude, mas não bastou", analisou.
Venus segue em Nova York para a disputa da chave de duplas com Serena. A norte-americana pretende entrar em torneios na Ásia e talvez defender o título de Luxemburgo. "Tive que trabalhar em condições complicadas, especialmente neste ano e o passado. Não foi fácil, mas preciso lidar com isso. Os últimos meses foram complicados, por causa da lesão nas costas, uma das piores que tive. Com certeza isso afetou meu jogo, mas estou trabalhando nisso. Estou mais em forma. Mesmo não jogando bem, lutei bastante".