sábado, 31 de agosto de 2013

Seleção feminina de vôlei derrota Sérvia e mira decisão contra a China

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou sua quarta vitória na fase final do Grand Prix, em Sapporo, no Japão. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Sérvia por 3 sets a 0 com parciais de 27/25, 25/21 e 25/22 em cinquenta e oito minutos, pela quarta rodada da competição.
Com o resultado, o time brasileiro manteve a liderança da fase final com 12 pontos --dois a mais do que a China, vice-líder, que venceu o Japão por 3 sets a 2.
Na madrugada deste domingo (3h30, horário de Brasília), a seleção brasileira volta à quadra para enfrentar a China. Com a vitória das chinesas, o confronto valerá o título do Grand Prix.
Principal pontuadora do jogo com 19 pontos, a oposta Sheila foi eleita a melhor da partida. As jogadoras Gabriela, com 14 pontos, e Fernanda Garay, com 13, também se destacaram. O Brasil dominou a partida nos bloqueios, onde conseguiu 15 pontos contra apenas 6 das sérvias no fundamento.
Divulgação/FIVB
A ponteira Gabi ataca na partida contra a Sérvia pelo Grand Prix de vôlei feminino
A ponteira Gabi ataca na partida contra a Sérvia pelo Grand Prix de vôlei feminino
Em busca de seu nono título na competição, a seleção brasileira teve dificuldades no início da partida e passou boa parte do primeiro set atrás no placar. Somente no final o Brasil virou e fechou o set em 27/25 após um ataque da ponteira Fernanda Garay.
O segundo set foi mais tranquilo. O Brasil abriu boa margem logo no começo da parcial e administrou o resultado até vencer por 25/21.


No terceiro set, o time de José Roberto Guimarães começou atrás, mas depois impôs seu ritmo nos momentos decisivos e venceu por 25/22.