sábado, 31 de agosto de 2013

Na abertura da rodada, Levante ganha no último minuto; Almería e Elche ficam no empate

Getty
O Levante sofreu para vencer fora de casa nesta sexta-feira
O Levante sofreu para vencer fora de casa nesta sexta-feira
Depois de um jogo espetacular na final da Supercopa da Europa entre Bayern de Munique e Chelsea, próximo à meia-noite e praticamente sem nenhum atrativo em campo. Foram nessas circunstâncias que aconteceu a abertura da Liga espanhola nesta sexta-feira com duas partidas.
Não teve o mesmo grau de atenção nem tampouco, mas o torcedor do Levante pode argumentar que, assim como os alemães comandados por Pep Guardiola, também marcaram no último minuto. E ainda melhor: asseguraram a vitória sem a necessidade de cobrança de pênaltis. O responsável foi o austríaco Andreas Ivanschitz, que desempatou o confronto com o Rayo Vallecano, fora de casa, com minutos de acréscimo e selou a vitória em 2 a 1.
Depois de saírem perdendo em gol de Rubén García, os anfitriões haviam chegado ao empate com o argentino Larrivey no segundo tempo, mesmo com um a menos, após a expulsão do atacante Lass Bangoura.
No outro jogo da noite, o Elche também pode comemorar o suspiro final de seu time e o empate arrancado longe de sua torcida, contra o Almería, igualmente no lance que encerrava a partida. O ganense Richmond Boakye, emprestado pela Juventus, foi o responsável por fazer o 2 a 2 com quatro minutos de desconto na etapa complementar. Soriano, Albacar e Verza, os dois últimos batendo pênalti, marcaram os outros gols.
A rodada do Espanhol prossegue no fim de semana, com destaque para o duelo entre Valencia e Barcelona no domingo, às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e o brasileiro Neymar em campo.