sábado, 31 de agosto de 2013

Azarenka, Kvitova e Ivanovic vão à terceira rodada

Nova York (EUA) - A atual vice-campeã do US Open, Victoria Azarenka, garantiu sua vaga na terceira rodada. A bielorrussa bateu a canadenseAleksandra Wozniak por 6/3 e 6/1 e agora joga contra a francesa AlizéCornet. A cabeça de chave 23 venceu a croata Alja Tomljanovic por duplo 6/2.
Azarenka chegou a vencer os cinco primeiros games da partida, totalizando 17 games consecutivos no torneio, mas acabou perdendo o serviço duas vezes antes de fechar o set. A bielorrussa também teve alguns problemas com o saque na segunda parcial. Porém, Wozniak não foi consistente o suficiente para ameaçar a número 2 do mundo.
Petra Kvitova está na terceira fase após eliminar de forma fácil a sérviaBojana Jovanovski, por 6/2 e 6/4. A tcheca agora tem pela frente a norte-americana Alison Riskem que surpreendeu a cabeça de chave 28, MonaBarthel, por 6/4 e 6/2. Kvitova jamais passou das oitavas de final do US Open, seu pior Slam na carreira.
A sérvia Ana Ivanovic foi mais uma favorita a atropelar na segunda rodada. Sua vítima foi a romena Alexandra Dulgheru, 6/2 e 6/1. A oponente da ex-número 1 do mundo é a local Christina McHale, que marcou 6/4, 3/6 e 7/5 diante da ucraniana Elina SvitolinaIvanovic foi às quartas de final em 2012, seu melhor resultado em Nova York.
Maria Kirilenko, por sua vez, não teve problemas contra a portuguesa Michelle Larcher de Brito, vencendo por 6/3 e 6/1. A russa tem um desafio duro pela frente: a romena Simona Halep, em ótima temporada e campeã de Winston-Salem. A cabeça 21 arrasou a croata Donna Vekic por 6/2 e 6/1.
Vice-campeã de Toronto, Sorana Cirstea foi eliminada pela qualifier japonesa Kurumi Nara, 7/5 e 6/1. Na terceira rodada, Nara pega a sérvia Jelena Jankovic. Outra cabeça de chave que perdeu foi a russa Elena Vesnina, 6/1 e 6/4 para a italiana Karin Knapp.
Na rodada noturna, Caroline Wozniacki teve partida tranquilíssima diante da sul-africana Chanelle Scheepers, 6/1 e 6/2. A dinamarquesa encontra a italiana Camila Giorgi, algoz da taiwanesa Su-Wei Hsieh por 6/4 e 7/6 (10-8). Já a sensação loca, Victoria Duval, não superou a experiência de Daniela Hantuchova. A eslovaca marcou 6/2 e 6/3 e tem boa chance de ir às oitavas, caso vença a isralense Julia Glushko.