sábado, 31 de agosto de 2013

Serena e Stephens se reencontram em clima tenso

Nova York (EUA) - Sete meses depois de ter sofrido uma inesperada derrota no Australian Open, o que criou uma série de controvérsias, a norte-americana Serena Williams finalmente irá reencontrar a compatriota Sloane Stephens, 12 anos mais jovem e 15 posições atrás do ranking, na luta por vaga nas quartas de final do US Open.

Em jogo que começou perto da meia-noite local, a atual campeã superou com relativa facilidade a cazaque Yaroslava Shvedova, por 6/3 e 6/1, enquanto Stephens cumpriu seu papel diante de outra americana da nova geração, Jamie Hampton, por 6/1 e 6/3. As duas jogam em janeiro, com vitória de Serena em Brisbane e posterior vitória de Stephens nas quartas de Melbourne.

"Este reencontro é algo que tudo mundo está esperando", afirmou Stephens ainda durante à tarde, prevendo a vitória da cabeça 1 mais à noite. "Serena é muito agressiva, tenta se manter sempre no comando e não te dá muito tempo para respirara. É intensa e sabe o que quer lá na quadra. Por isso é a número 1", tentou definir.

O fato é que a relação entre as duas, tida como muito próximas durante o Australian Open, sofreu um sério abalo em maio, quando Stephens deu entrevista a uma revista americana com dezenas de críticas ao comportamento de Serena fora das quadras, principalmente depois do jogo em Melbourne. Stephens afirmou que Serena não falava mais com ela, evitava qualquer contato e havia até mesmo retirado a co-relação entre elas no Twitter. Em outra ocasião, disse que Williams procurava intimidar as adversárias com seus gritos e gestos na quadra.

"Isso tudo é passado agora, deixamos isso para lá e estamos bem", afirmou nesta sexta-feira. "Trabalhamos juntas no time da Fed Cup e o resto é um assunto pessoal". As duas teriam tido uma conversa privada após a publicação da entrevista, que foi parcialmente desmentida pela jovem americana, alegando não saber que tudo estava sendo gravado.

Quanto a um eventual reencontro com Serena, Stephens acha que as duas partidas anteriores foram importantes e desta vez ela entrará em quadra mais confiante. "Consegui fazer meu jogo das outras vezes e estou realmente ansiosa por uma nova partida". Esta será a primeira presença de Sloane nas oitavas do US Open, campanha que obteve em todos os outros três Slam da temporada.