sábado, 12 de maio de 2012

Sob olhares de Magnano, Pinheiros consegue virada histórica e vai à semifinal do NBB

O Pinheiros venceu o Joinville por 73 a 63, nesta sexta-feira, e garantiu uma vaga nas semifinais do NBB, a liga nacional de basquete. Com o resultado, o clube paulistano faz 3 a 2 nas quartas de final. É a primeira vez na história do NBB que uma equipe consegue avançar depois de perder os dois primeiros jogos de uma série.

Em um jogo marcado por muitas falhas, o Pinheiros conseguiu manter-se à frente do placar durante praticamente todo o tempo. Além de uma vaga nas semifinais, os jogadores das duas equipes lutavam para fazer bonito diante do técnico da seleção brasileira, Rúben Magnano, que assistia à partida.

O cestinha da partida foi o norte-americano Shamell, do Pinheiros, com 17 pontos. Marquinhos também se destacou com 10 rebotes e 5 assistências. Pelo Joinville, Shilton anotou 16 pontos, e Kojo pegou 10 rebotes, além de ter colaborado com 5 assistências.

Na fase semifinal, o Pinheiros terá pela frente a equipe que vencer a série entre São José e Franca, que por enquanto tem vantagem de São José por 2 a 1.